domingo, 10 de novembro de 2013

"DEFENDO A ADMINISTRAÇÃO DO ARTHUR POR ENTENDER QUE É BOA E ÍNTEGRA"




Arthur tem poucos recursos para resolver os problemas deixados pelo Amazonino, responsável pela Manaus destruída, em pedaços.
Por: Vereador Mário Frota*
Política deve ser feita com decência, coerência e coragem. Sem esses atributos o político não tem como cumprir com dignidade e honestidade o seu mandato. É assim que penso, e vai ser assim até o último dia no exercício da minha vida política.
Soube que, em determinada rodada, algumas pessoas apostaram que em dois meses, no mais tardar, eu começaria a fazer críticas à administração do Arthur Virgílio.
A mesma coisa aconteceu quando a chapa Serafim Correa e Mário Frota saiu vencedora na eleição de 2005, em que Amazonino Mendes, até então considerado o mais importante ícone da política local, mesmo com o apoio ostensivo das três máquinas administrativas (municipal, estadual e federal), foi fragorosamente derrotado. Logo depois da nossa posse, chegou-me aos ouvidos que, na área da SEFAZ, um grupo teria organizado um bolão, em que a aposta consistia que, em 90 dias, eu romperia com o Serafim.
Tive dificuldades com o Serafim, é verdade, quanto a isso todo mundo sabe, mas a coisa só recrudesceu no decorrer do terceiro ano da administração, quando percebi que o navio estava à deriva e, caso não fosse feito os devidos ajustes para levá-lo a um porto seguro, com certeza que iria se rebentar contra as rochas e afundar. Fato que infelizmente aconteceu, haja vista que Serafim foi o único candidato a prefeito nas capitais que, embora chegando ao 2º turno, perdeu a eleição de goleada.
Muita gente, com certeza, deve estar frustrada por ver que a atual administração já chegou ao 11º mês, mas, até o presente momento, continua intacta em relação a qualquer crítica por mim formulada. Pelo contrário, na condição de líder do PSDB na Câmara Municipal, tenho defendido a administração do Arthur por entender que é boa, íntegra, que faz o que pode apesar dos recursos minguados que dispõe para resolver todos os problemas deixados pela administração Amazonino Mendes, responsável pela Manaus destruída, em pedaços.
Apoio o Arthur, mas não abro mão dos meus princípios, até porque, conhecendo a minha história, o meu amigo prefeito jamais vai exigir algo absurdo que possa manchar a minha biografia. Da tribuna manifestei-me contra o programa petista do mais médico por entender demagógico e eleitoreiro, fórmula encontrada pelo PTmetralha para ajudar Cuba, uma  ditadura falida e soterrada  pelo tempo.
Pois bem. No início da semana eis que chega o projeto do executivo municipal estabelecendo ajuda de moradia e de alimentos para o mais médico. Por ocasião da liberação do dito projeto, via questão de ordem, disse que na condição de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa daria andamento a matéria e até votaria a favor, haja vista que tecnicamente não tinha nada a opor, mas que, ao chegar ao plenário, onde a decisão é de caráter político, iria me abster, como o fiz dois dias depois.
Política deve ser feita com decência, coerência e coragem. Sem esses atributos o político não tem como cumprir com dignidade e honestidade o seu mandato. É assim que penso, e vai ser assim até o último dia no exercício da minha vida política. 

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.