segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO REAGE E CHAMA DILMA DE LADRA



 Por: Vereador Mário Frota*

Dilma, desesperada, sem argumentos para explicar ao povo brasileiro o triste espetáculo da roubalheira que atingiu a Petrobras, vem de público e tenta inverter os fatos e escamotear a verdade... A reação de FHC foi rápida e fechou-lhe a boca quando saiu-se com essa: “isso lembra uma velha anedota em que um punguista mete a mão no bolso da vítima, rouba e sai gritando ‘pega o ladrão’.”
A bofetada ainda deve estar doendo. Bem feito!
O PT perdeu noções do que se entende por ética e moral, transformando-se, nesses últimos 12 anos, num partido de ladrões que, sem nenhum pudor, o mínimo que seja, assaltou os cofres deste País, destruindo entre outros a Petrobras, a nossa maior empresa, considerada a pedra mais cara e preciosa da coroa da rainha.
Lula e Dilma estão no epicentro de escândalos jamais vistos na história deste País, a exemplo do mensalão e do petrolão.  Sem qualquer pudor escamoteiam a verdade dos fatos, tentando inverter os papéis quando, de forma cínica sofismam tentando passar aos incautos, aos idiotas políticos, ou melhor, aos mesmos que neles votaram nessa última eleição, ideia de que a corrupção da Petrobras teve início há 15 anos, na administração Fernando Henrique Cardoso.
O que se sabe, até porque todos lemos nos jornais, é que o ex-diretor da Petrobras Pedro Barusco, em depoimento à Justiça Federal, afirmou ter recebido propina de uma empresa em 2004, mas disse  que se tratou de fato isolado. Também disse que a corrupção envolvendo a Petrobras, de forma sistemática, só teve início a partir da administração de Lula.
De forma inesperada, sem qualquer sentido, no mais explícito cinismo, logo veio Dilma e, sem tremer o rosto, disparou: “tivesse no passado o governo investigado esse crime, com certeza que a Petrobras não estaria envolvida nesse mar de corrupção”. Quanto absurdo! Quanta desfaçatez!
Tal fato levou Fernando Henrique Cardoso, conhecido como uma pessoa gentil, extremamente educada e culta a reagir e a chamar Dilma de ladra, quando saiu-se com essa: “isso lembra uma velha anedota em que um punguista mete a mão no bolso da vítima, rouba e sai gritando ‘pega o ladrão’.”
É a velha história de que quem diz o que quer, ouve o que não quer. Dilma, desesperada, sem argumentos para explicar ao povo brasileiro o triste espetáculo da roubalheira que na administração petista atingiu a Petrobras, considerado pela imprensa internacional como o maior escândalo que já atingiu uma empresa no mundo, vem de público e tenta inverter os fatos e escamotear a verdade. A reação de FHC foi rápida e fechou-lhe a boca. A bofetada ainda deve estar doendo. Bem feito.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.