segunda-feira, 13 de junho de 2011

‘AMAZONINO, TOMA VERGONHA E HONRA A TUA CALÇA!’

Mário Frota: “O Amazonino, em campanha, prometeu que resolveria o problema do transporte coletivo em 120 dias, mas até aqui continua na estaca zero”


A solução para o transporte coletivo, que o Amazonino prometeu na campanha eleitoral (pelo rádio e televisão), que resolveria em 120 dias, até aqui continua na estaca zero, aliás, até piorou, embora dois anos e meio já tenham passado.

Bem a propósito, recebi, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a visita de uma pessoa, um passageiro, que me fez um relato de arrepiar os cabelos. Disse que há dois dias estava dentro de um ônibus da linha que faz o trajeto Aleixo/Fábrica de Cimento, quando percebeu que o motorista, em desespero, tentava controlar o ônibus que havia perdido o freio. Bom motorista, jogou o carro para o meio fio e conseguiu, só Deus sabe como, controlar o veículo com o uso do freio de mão.

Parado o ônibus, começa o segundo capítulo do filme de horror. Inesperadamente começa uma densa fumaça a invadir o ônibus, o que levou os passageiros ao desespero. “Foi uma gritaria danada”, revelou. Vendo que a fumaça saía do motor, pegou o extintor e tentou apagar o incêndio. O problema é que o extintor não tinha carga.

Desesperado, foi para o meio da rua e pediu o extintor de um ônibus que passava. Resultado: o extintor também estava descarregado. Nesse momento passava outro ônibus que parou e emprestou o extintor. Nova decepção: o extintor também estava vazio. No auge do desespero um motorista de uma Kombi lotação pára, empresta o extintor do seu veículo, e o fogo finalmente é controlado.

Fatos como esse demonstram que o sistema de transporte coletivo de Manaus chegou ao fundo do poço. Três ônibus e nenhum deles com extintor de incêndio em condições de evitar uma tragédia. Os ônibus ou quebram nas ruas porque estão velhos, carcomidos de ferrugem, ou pegam fogo. Frente a tal situação com que cara fica o prefeito Amazonino? A verdade é que, na história de Manaus, nessa questão que envolve transporte coletivo, o nosso povo nunca passou por tanta humilhação e enfrentou tanto sofrimento.

Na condição de representante do povo de Manaus na CMM, mando-te daqui um recado, Amazonino: ‘toma vergonha na cara e cumpre com a promessa solene que fizeste no sentido de solucionar o problema do transporte coletivo. Homem de verdade nunca mente. Honra a tua calça, rapaz’!

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM