quinta-feira, 7 de março de 2013

WALDEMIR JOSÉ PEDE HOMENAGEM À HUGO CHAVES



Texto: Vereador Mário Frota*
Não é à toa que Lula e Dilma e todos os lulapetista idolatram Fidel e Raul Castro, e continuam apaixonados por Hugo Chaves e Mahmoud Ahmadinejad, do Irã, um sujeito maluco que quer construir uma bomba atômica para jogá-la em Israel.
Fiquei em estado de perplexidade quando ontem, pela manhã, no plenário da Câmara, o vereador do PT, Waldemir José, desmanchou-se em elogios à administração de Hugo Chaves, segundo ele, um grande estadista, um democrata incomum, um homem que o mundo deveria imitá-lo. Por fim solicitou ao presidente da Casa que o plenário concedesse ao seu herói um minuto de silêncio.
Entre deplorar a morte de alguém e elogiá-lo como exemplo de homem público, há um abismo. Como cristão não desejo a morte nem para o meu pior inimigo. O que não posso, até por uma questão de coerência, é elogiar alguém que não merece o meu respeito e admiração. Quando o ex-prefeito Amazonino viajou muito doente e foi se curar em São Paulo, da tribuna desejei-lhe que  voltasse com saúde para o seio da  sua família. Na hora, um vereador da sua base de apoio, lembrou que era difícil de acreditar, mas, “até o Mário Frota, um feroz adversário do prefeito, pede a Deus pela sua saúde?” Ouvindo aquilo, repliquei: ‘entenda, vereador, o meu desejo é que ele viva, pois, só assim, vou continuar criticando os seus erros até o último dia da sua administração’.
O mesmo acontece com esse Hugo Chaves que acaba de falecer. Não é porque ele morreu que vou agora elogiá-lo. Não sou hipócrita. Coloquei-me contrário a pretensão do vereador petista, que queria do plenário um minuto de silêncio para o seu líder venezuelano, por entender que ele não é merecedor de tal homenagem pelas seguintes razões: 1.  perseguiu a imprensa livre, mandando fechar jornais, rádios e televisões; 2.  procurou esmagar a oposição, ameaçando os que não concordavam com as suas idéias;  3. apoiou as Farc, da Colômbia, que usavam dinheiro do narcotráfico para manter a guerrilha  contra o governo oficial e democrático daquele país; 4. populista desvairado, morre deixando a economia do seu país  em frangalhos, com a maior inflação entre os países das Américas.   
Lula e Chaves têm tudo em comum. Fosse o Brasil um país com uma imprensa frágil e um povo despolitizado, com certeza que Lula teria conseguido emplacar o partido único e transformado o Brasil numa Cuba qualquer. Não é à toa que Lula e Dilma e todos os lulapetista do país idolatram Fidel e seu irmão Raul Castro, e continuam apaixonados por Hugo Chaves. Lula também é fã do dirigente do Irã, um sujeito maluco que, na hora em que o seu país montar a primeira bomba atômica, vai jogá-la em cima de Israel e de todos que ele entende como inimigos da sua religião, o islã.  Nesse mundo admiramos as pessoas que gostaríamos de ser.
Eis aí razão porque Lula e a sua turma - incluindo aí os mensaleiros e mensalões – admiram e nutrem paixão por figuras autoritárias, a exemplo de Chaves, dos tiranos que governam Cubam e do tal de Mahmoud Ahmadinejad, do Irã.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.