terça-feira, 1 de junho de 2010

DJALMA BATISTA E CONSTANTINO NERY: MUDANÇA PODE LEVAR EMPRESAS À FALÊNCIA


Sou radicalmente contrário às mudanças que a prefeitura pretende fazer na Djalma Batista e na Constantino Nery, estabelecendo mão única para as duas avenidas. É um absurdo. Além de bagunçar com o comércio local, o que poderá levar à falência algumas empresas, não resolve nada. Lembro-me da mudança feita no passado na Recife, hoje Mário Ypiranga. Uma das melhores panificadoras da época foi para o brejo, além de outras empresas instaladas naquela via.

Não adianta mexer e remexer nas ruas de Manaus. De uma hora para outra muda-se o sentido de uma rua de acordo com o humor do prefeito de plantão. E tome prejuízo, não para o prefeito, é claro, mas para os babacas que têm carro e para os que pagam impostos para sustentar a máquina administrativa.

Vejamos, por exemplo, a maluquice que esses “engenheiros de trânsito” estão fazendo na maioria das avenidas de Manaus. A impressão que se tem é que eles entendem que retorno é coisa inútil e, portanto, não deve existir. Deixaram a Efigênio Sales sem retorno em toda a sua extensão, ou seja, a partir do viaduto da Recife, quem quiser entrar para a esquerda, vai ter que percorrer toda a avenida e retornar pelo viaduto do Coroado. Assim fizeram na Constantino Nery e na Silves. É um absurdo. Será que esse sujeito com cara de Duende, que o Amazonino colocou na IMTT, é proprietário de posto de gasolina ou mesmo sócio?

Só pode ser. Ou é isso, ou é muita estupidez. Será que o incrível Siqueirinha, o mesmo que abocanhou graciosamente 6 milhões de reais da prefeitura, que o Amazonino mandou pagar a título de indenização de uma terra que não é dele, entende mesmo de trânsito?. De trânsito essa figurinha ridícula, que parece surgida de um conto dos irmãos Grimm, só entende o que aprendeu para dirigir o próprio carro, é o que parece.

Por: Vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM