sexta-feira, 27 de novembro de 2015

O MELHOR PARA O BRASIL AGORA É DILMA RENUNCIAR




Nos EUA, Nixon renunciou à presidência, não porque tivesse roubado ou permitido que roubassem, mas por uma questão de natureza eminentemente moral.


Por: Vereador Mário Frota*
Se ela tem um mínimo de grandeza e ainda lhe resta um naco de humildade e respeito pela nação que desgoverna, o certo agora é entregar o poder e sair fora. 200 milhões de brasileiros agradecem.
Com quase 40 anos de mandato político, não me lembro de escândalos envolvendo parlamentares iguais aos que hoje inundam diariamente a imprensa nacional. Quem não está chocado frente ao mar de corrupção em que os mandões do PT mergulharam o País? Qual a próxima denúncia a explodir quem sabe até mais grave do essa que ora envolve o nome do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo Dilma no Senado?
Nos Estados Unidos da América, Richard Nixon, a beira de enfrentar um processo de impeachment, renunciou à presidência, não porque tivesse roubado ou permitido que roubassem um único centavo de dólar dos cofres do seu país, mas por ser flagrado numa mentira, ou seja, o homem mais poderoso do mundo perdeu o poder não por ter roubado, a exemplo do que as lideranças maiores do PT fazem neste País, mas por uma questão de natureza eminentemente moral.
Aqui, crimes dos mais cabeludos envolvem a gestão Dilma e políticos ligados do seu partido, e ela, na maior cara de pau, continua agindo como se nada estivesse acontecendo, mesmo com a lama subindo a cada dia e inundando, com uma enxurrada de escândalos, a sua administração e a do seu antecessor, o verdadeiro chefão de todo o processo de bandalheiras com o dinheiro público que,  nestes últimos  12 anos, mergulha o Brasil num pântano de corrupção. O mais grave é que o metalúrgico Lula da Silva assumiu o poder prometendo redimir o País num combate sem tréguas contra os corruptos e a corrupção. 
Por fim agora, depois de tantos atos condenáveis que vêm à tona, um senador da República é denunciado e preso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) por crime inafiançável, fato jamais presenciado na nossa história, episódio que, até por isso, surpreendeu à sociedade brasileira, deixando a todos em estado de perplexidade.
A verdade é que o País sangra por culpa da enxurrada de escândalos que pipocam a todo instante. Depois de mais uma década de roubalheira desenfreada a economia vai de mal a pior, o desemprego assusta e a inflação campeia solta. O que se entende é que tudo isso tem um endereço: falta de credibilidade deste governo dentro e fora do País. O melhor para o Brasil agora é Dilma renunciar. Se ela tem um mínimo de grandeza e ainda lhe resta um naco de humildade e respeito pela nação que desgoverna, o certo agora é entregar o poder e sair fora. 200 milhões de brasileiros agradecem.

* Advogado;
* Líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM);
* Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.