sábado, 24 de março de 2012

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO SAIU DO GOVERNO DE CABEÇA ERGUIDA


Aplaudido, principalmente pelo Plano Real, o modelo econômico que botou o Brasil nos trilhos do progresso que o Brasil vivencia hoje.

Hoje, depois de muitos anos, fiquei frente a frente com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, aliás, para mim, ele sempre será presidente. O encontro ocorreu no Parque do Mindú onde, como convidado especial, ao lado de companheiros do PSDB, visitou uma bela samaumeira, plantada há 20 anos, quando o Arthur Virgílio Neto, o idealizador e fundador do parque, era o prefeito da nossa Manaus.

A impressão que tive – e esse fato relatei a muitos amigos - é que o tempo não passou para o Presidente Fernando Henrique Cardoso. Talvez por ser magro, achei-o novo para os seus mais de 80 anos. Fosse um homem vaidoso e resolvesse pintar os cabelos brancos, ninguém lhe daria mais de 70 anos.

Enquanto ele era sabatinado pela imprensa, instintivamente passei a comparar a sua postura de intelectual brilhante, um sociólogo respeitado mundo afora, com o perfil boçal desse ignorante de carteirinha assinada que o sucedeu na Presidência da República.

Quanta diferença. Nem por brincadeira pode-se comparar o Lula da Silva com o Fernando Henrique Cardoso. Quando presidente, Fernando Henrique recebeu convite de várias universidades, do chamado Primeiro Mundo, com propósito de homenageá-lo com diploma Doutor Honoris Causa. Quantas universidades convidaram o Lula? Sinceramente, não sei quem teria coragem para tal.

Mas a diferença entre os dois é gritante, e não existe somente no campo intelectual. Existe também na área da dignidade e da ética. Nenhum escândalo abalou a administração de Fernando Henrique Cardoso, que saiu do governo de cabeça erguida, aplaudido, principalmente pelo Plano Real, o modelo econômico que botou o Brasil nos trilhos do progresso que o Brasil vivencia hoje.

Enquanto isso, escândalos cabeludos não faltaram na administração Lula, encabeçados pelo mensalão, o rei de todos, sem sombra de dúvida o mais infame da história da República.

Comparando os dois, Fernando Henrique é o Sol, enquanto Lula não é nem a Lua. Os nossos netos e bisnetos um dia vão aprender na escola que, enquanto Fernando Henrique foi um dos mais competentes e honestos presidentes; Lula da Silva e o seu PT encabeçaram a administração mais corrupta da história do Brasil. A história não perdoa. Ela é implacável. Eis a razão porque dizem que o tempo é o senhor da razão.

Por: Vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM