sexta-feira, 14 de outubro de 2011

DEPUTADOS FEDERAIS DEFENDEM CORRUPÇÃO E COSPEM NA CARA DOS ELEITORES

Os integrantes da chamada Câmara Baixa do País preferiram cuspir na cara dos brasileiros, inocentando Jaqueline Roriz, uma reles criminosa.

Nesse dia 12 ocorreram protestos contra a corrupção em todo o país. A capital que teve o maior número de participantes foi Brasília, sede dos poderes da República. Segundo a imprensa, mais de 20 mil pessoas se fizeram presentes, vestindo-se de negro e gritando palavras de ordem contra a roubalheira que tomou conta das mais diversas esferas da administração pública.

O Brasil que aí está é o que desejamos para os nossos filhos? Não é! O Brasil que queremos para os nossos descendentes não pode ter parlamentares como esses que ora ocupam a Câmara dos Deputados que, no maior despudor e cara-de-pau, absorveu a deputada federal Jaqueline Roriz, flagrada, à luz do dia, recebendo propina, ou seja, dinheiro roubado dos cofres públicos.

Em vez de ser punida exemplarmente, até como uma forma pedagógica de dizer ao povo, principalmente aos mais jovens, que todo delito deve ser reprimido, os integrantes da chamada Câmara Baixa do País preferiram cuspir na cara dos brasileiros, inocentando uma reles criminosa.

Frente a fato dessa natureza, que depõe moralmente contra qualquer parlamento, principalmente levando-se em conta tratar-se do mais importante do país, que razões tenho para me orgulhar de ser brasileiro? Senti vergonha pelos deputados que participaram daquele triste espetáculo. É possível que a minha revolta tenha a ver em eu ter enfrentado a ditadura militar supondo que, passado o império da tirania, que sufocou este país por 21 anos, tudo iria melhorar, para melhor, e que chegaríamos ao paraíso por meio do voto, democraticamente depositado na urna.

Passado o tempo e vejo que em termos de roubalheira nada mudou, talvez até tenha piorado, pois, nos 12 anos que estive no Congresso Nacional, na condição de deputado federal, não me lembro de espetáculo mais degradante e infame do que esse que culminou, de forma indecente, com a absolvição da deputada Roriz pelos seus colegas de parlamento.

É por isso que o movimento contra a corrupção, em Brasília, surpreendeu a todo mundo com a participação de tanta gente. É o povo dizendo chega. Deixem de roubar o dinheiro destinado à construção de escolas e hospitais. Chega de insegurança nas ruas pela falta de recursos para comprar mais viaturas e pagar melhor os policiais. Enfim, chega de falcatruas, senhores políticos, criem vergonha na cara e respeitem quem vota em vocês.

Por: vereador Mário Frota (PSDB)

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM