sexta-feira, 21 de setembro de 2012

QUEM ESTÁ PAGANDO O IBOPE?




Texto: Vereador Mário Frota*
Foram as mesmas forças que, aqui se uniram, para roubar a eleição de Senador do Artur? Roubalheira essa que todo mundo sabe, a peso de ouro, com cabo eleitoral estado afora usando cartão para retirar dinheiro em caixa eletrônico para comprar eleitor.
Mais uma vez o Ibope apronta e faz publicar uma pesquisa mentirosa em que a Vanessa aparece empatada com o Artur.  E é de se perguntar: é a primeira vez que isso acontece? Coisa nenhuma! Em muitas eleições têm sido essa pouca vergonha. Só um exemplo: na campanha em que fui vice do Serafim aconteceu o mesmo. No maior despudor e cara-de-pau, o tal Ibope publicou na Rede Amazônica de Rádio e Televisão uma pesquisa tão disparatada, dando ao Amazonino um percentual tão alto que até os proprietários da empresa, como pessoas decentes que são, sentiram-se incomodados e, a partir de então, deixaram de publicar outras rodadas da pesquisa feita por esse manjado órgão.
Agora vejam o absurdo. Na última pesquisa publicada, o Ibope colocou o Artur com 10 pontos acima da Vanessa. Agora, dez dias depois, sem qualquer fato novo que pudesse justificar tal crescimento, a candidata do Eduardo aparece empatada. Mas como explicar esse milagre? Será que ela cresceu tanto assim depois de protagonizar a farsa do ovo que virou cuspe? Quem está pagando o Ibope para colocá-la no mesmo patamar de intenção de votos do Artur? As mesmas forças que, aqui se uniram, para roubar a eleição de Senador do Artur? Roubalheira essa que todo mundo sabe, a peso de ouro, com cabo eleitoral estado afora usando cartão para retirar dinheiro em caixa eletrônico para comprar eleitor.
Uma pergunta que não quer calar: depois do Ibope apresentar, de forma misteriosa a Vanessa empatada com o Artur, como é que ficam as empresas de pesquisa daqui? Todas elas, sem exceção, apresentam o Artur disparado na frente dos demais candidatos. Os amigos Durango e o Afrânio Soares, os mais importantes dirigentes dessas empresas no Amazonas, como é que ficam? Em minha opinião, vão agir corretamente, publicando os números reais da pesquisa, com propósito óbvio de salvar a reputação das entidades que administram em nosso Estado.
Essas empresas genuinamente amazonenses não vão permitir que o Ibobe, mais uma vez engane o nosso povo, com propósitos escusos de fraudar uma pesquisa a pedido de políticos poderosos, sem qualquer escrúpulo, que ora desejam eleger, acreditando que Manaus é o nosso  interior pobre,  abandonado e analfabeto, há dezenas de anos manipulado por governantes corruptos que querem ganhar esta eleição a qualquer preço, não importando os meios por mais infames que sejam. Manaus não admite cabresto. A eleição do dia 7 próximo, mais uma vez vai desmoralizar o eterno vendido Ibope. Quem viver, verá.  

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.