sexta-feira, 27 de julho de 2012

POR QUE A PREFEITURA BOTOU A UAI SHOPPING PARA CORRER?



Quando o Amazonino começou a reforma da Ponta Negra, denunciei que a empresa em vista para ganhar a licitação era a Uai Shopping
 Texto: Vereador Mário Frota*
A empresa deu pernada nos meninos? Deixou de “honrar” certos compromissos com determinados garotos aloprados?
Essa história de que a Prefeitura afastou a Piu Invest, empresa do grupo Uai Shopping, tem cheiro e cara de pernada em alguém. É tudo muito estranho, esquisitão. Quando o Prefeito Amazonino Mendes começou as obras de reforma da Ponta Negra, da tribuna denunciei que a empresa em vista para ganhar a futura licitação para administrar a Ponta Negra era a Uai Shopping. E fui adiante quando afirmei que se tratava de um acordo do Amazonino com a empresa em questão para compensar o prejuízo que ela tomou na construção do camelódromo dentro do Porto de Manaus, considerada área do patrimônio histórico do País.
O jornal a Crítica estampou com manchete a minha denúncia. Ou seja, com meses de antecedência cantei o número da bola. Concluída as obras, eis que eu estava certo, pois que a empresa a vencer a concorrência pública da Ponta Negra não foi outra senão a Uai Shopping, dessa vez usando uma subsidiária do grupo, no caso a Piu Invest. Será que tenho o  poder de adivinhar?
E agora, por que não mais que de repente, a Prefeitura resolveu botar a Uai Shopping para correr? A empresa deu pernada nos meninos? Deixou de “honrar” certos compromissos com determinados garotos aloprados? Sei lá, o que acho é que há mais coisas por trás dessa estranha história do que a nossa vã filosofia possa imaginar. De qualquer forma vou investigar e prometo que muito em breve vou desvendar esse segredo que, para mim tem nome e sobrenome: passaram neguinho para trás. Quem duvida?

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.