sexta-feira, 7 de novembro de 2014

DILMA NÃO LIBEROU OS RECURSOS E VANESSA FALSEOU COM A VERDADE



 Vanessa, também conhecida como a ‘mulher do ovo que virou cuspe’


...da tribuna da Câmara a tachei de leviana e mentirosa, levando-se em conta que os recursos que Dilma enviou para esta terra são os previstos na Constituição, a exemplo do Fundebe, do Fundo de Participação dos Municípios e de verbas para o setor de saúde.
Um jornal local publicou trechos de discurso da senadora Vanessa Grazziotin, pronunciado da tribuna do Senado, em que desmente as denúncias do prefeito Arthur Virgílio Neto de que, até a presente data, a presidente Dilma ainda não liberou os recursos que prometeu para fazer frente às obras de mobilidade urbana que Manaus tanto necessita.
Segundo a senadora, também conhecida como a ‘mulher do ovo que virou cuspe’, o Arthur está chorando de barriga cheia, haja vista que, segundo ela, a presidente vem, sistematicamente, enviando toneladas de recursos do erário federal para a administração tucana que hoje administra a nossa cidade.
Mas como mentira tem perna curta, daí o velho adágio popular de que “é mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo”, da tribuna da Câmara a tachei de leviana e mentirosa, levando-se em conta que os recursos que Dilma enviou para esta terra são os previstos na Constituição, a exemplo do Fundebe, do Fundo de Participação dos Municípios e de verbas para o setor de saúde. Obviamente que a presidente não fez nenhum favor aos manauaras, mas tão somente cumpriu uma determinação legal abrigada na Constituição pátria, da qual não poderia se eximir, sob pena de responder na Justiça por crime de responsabilidade.
E por qual razão Vanessa partiu para cima do prefeito Arthur, armada de tantas mentiras? Resposta: a Senadora em questão ainda não se curou da surra eleitoral que sofreu na última eleição em que foi eleitoralmente esmagada pelo atual prefeito de Manaus. Continua lambendo as feridas que ainda sangram. Com inveja do sucesso do Arthur, que ora faz uma excelente administração e, usando de sofismas e aleivosias, partiu para a vingança de forma torpe, tentando mostrar o Arthur como um ingrato e mal agradecido, como alguém que morde  a mão de  quem o ajuda  e lhe faz bem.
Ora, nós que moramos em Manaus sabemos que a presidente Dilma prometeu recursos para melhorar a mobilidade urbana desta cidade, hoje um caos que se arrasta e tende a piorar com o passar dos anos. Prometeu, sim, mas não cumpriu a promessa de mandar para cá trezentos e cinquenta milhões de reais, recursos suficientes para melhorar o caótico trânsito que diariamente todos enfrentamos. Vanessa falseou com a verdade, fato que não é muito diferente da história da ovada que, de forma teatral, afirmou que recebeu no rosto na campanha para prefeito.  Como não conseguiu enganar ninguém, pois que foi logo foi desmascarada, mudou e, na maior cara de pau, passou a sustentar que não recebeu um ovo no rosto, mas uma cusparada disparada por um cabo eleitoral do Arthur. Depois dessa triste e degradante história só uma pessoa ingênua ou maluca pode levar a senadora Vanessa a sério.  
Por: vereador Mário Frota*
*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.