sábado, 21 de janeiro de 2012

BIG BROTHER É UM PROGRAMA RUIM E PROMÍSCUO

Tropa de Elite e Brado Retumbante são retratos fiéis da realidade brasileira. Big Brother, pessoalmente não sou contra, mas que seja jogado para bem tarde da noite.

O que você prefere, amigo leitor, assistir o Big Brother ou o seriado Brado Retumbante? O primeiro, com o passar do tempo, virou isso aí que estamos vendo: um programa ruim, promíscuo, com gente seminua enroscando-se embriagada, e até cenas degradantes envolvendo sexo, ou o seriado Brado Retumbante?

Por que a Globo não antecipa a apresentação do Brado Retumbante e joga o tal de Big Brother para mais tarde? Seria ótimo, principalmente porque os nossos filhos estão de férias, portanto dormindo mais tarde e, dessa forma, seriam poupados de um programa alienante, que não traz nenhum benefício para eles ou para nós, os seus pais.

Seria uma troca justa e racional, até porque o Brado Retumbante é uma excelente ficção, um bom trabalho sobre a realidade da política nacional, diariamente sacudida por escândalos envolvendo ministros, deputados, senadores e governadores. Comparo o seriado em questão aos filmes Tropa de Elite (1 e 2), que retrataram a realidade nua e crua da corrupção do Rio de Janeiro, envolvendo políticos, polícia e a máfia das drogas.

Como a arte imita a vida, tanto os dois filmes Tropa de Elite, como o Brado Retumbante, são retratos fiéis da realidade brasileira, obviamente que cada um na sua esfera. O filme e o seriado são impactantes, merecedores de serem vistos pelo povo brasileiro. No entanto, a Globo prefere colocar mais cedo no ar a droga de um programa medíocre que não traz nenhuma contribuição para o nosso povo, a não ser aliená-lo ainda mais.

Que fique o Big Brother, pessoalmente não sou contra, mas que seja jogado para bem tarde da noite, preferencialmente para o início da madrugada. Caso for feita uma pesquisa neste País, com certeza que a grande maioria do nosso povo vai concordar. Por que a Globo não ouve o telespectador sobre suas preferências e parte para uma pesquisa em todo o território nacional? Fica aqui a sugestão.

Por: Vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM