quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ONIBUS NOVOS: ENGANARAM O SERAFIM E AGORA O AMAZONINO

Dos 858 ônibus prometidos por Amazonino, chegaram apenas 26. Quem não está lembrado dos 500 ônibus que eles trouxeram para a nossa cidade na administração do Serafim

O Prefeito Pinóquio não é fácil. Na campanha prometeu que, eleito, resolveria o problema do transporte coletivo em 120 dias. Mentiu, e mentiu feio. Passados dois anos e sete meses de administração à frente da Prefeitura do município, e nada de solução para o setor. Uma vergonha. Dos 858 ônibus prometidos pelas empresas que venceram a tal de licitação no fim do ano passado, somente chegaram minguados 26 ônibus nas ruas de Manaus.

Pessoalmente não acredito no Amazonino e nem nos donos das empresas de ônibus. O Amazonino, por se tratar de um incorrigível mentiroso, e os donos de ônibus, porque já andaram aprontando por aqui quando, ao invés de colocar veículos novos à serviço do povo, terminaram entupindo as ruas da cidade com veículos encarroçados, com muitos apenas desamassados e pintados.

Quem não está lembrado dos 500 ônibus que eles trouxeram para a nossa cidade na administração do Serafim? Como vice-prefeito descobri logo que se tratava de uma fraude e comuniquei o fato ao Serafim, que preferiu lavar as mãos, a tomar uma atitude. Pusilânime, indeciso, de pouca coragem, optou pelo silêncio e, assim, ajudar os donos de ônibus a continuar na mentira pintada na traseira dos “novos” ônibus: SOMOS 500 ÔNIBUS NOVOS. SOU MAIS UM. O resultado todos conhecemos: as latas velhas que aqui chegaram, em pouco tempo começaram a quebrar e a pegar fogo nas ruas da cidade.

Mais importante até do que uma CPI agora - que não vai dar em nada, até porque a maioria dos seus membros vai sair da base majoritária do governo na Casa - é a Câmara e o Ministério Público investigar, por meio de uma equipe constituída de mecânicos, se esses ônibus que estão chegando são novos mesmo. Essa é a fórmula correta para evitar mais uma vez que o povo seja obrigado a comer gato pensando que é lebre.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM