quarta-feira, 11 de março de 2015

POR TRÊS RAZÕES O PT AINDA NÃO OPTOU PELA SOLUÇÃO DO GOLPE





O panelaço explodiu em várias capitais brasileiras por ocasião da fala da presidente Dilma (na foto com uma metralhadora) que, de acordo com o PT, “foi um ato golpista, com viés de direita, orquestrado pela classe média e burguesia da classe alta”.


Por: Vereador Mário Frota*
Primeiro porque o Brasil não é uma Venezuela ou Bolívia da vida; segundo por ter uma imprensa com uma história de lutas na defesa da liberdade; terceiro pela razão de ter uma força armada experiente, vacinada contra golpes e subordinada à Constituição pátria. Não fosse isso, Lula teria conseguido facilmente o terceiro mandato a exemplo de Chaves na Venezuela. Ora, de posse do terceiro mandado, dobraria o Congresso pelo quarto. Ao final mesmo, fatalmente viria o golpe puro e simples e o Brasil transformado num Cubão.  Bilhões desviados da Petrobrás seriam usados para corromper o Congresso Nacional.
Para a direção nacional do PT, o panelaço que explodiu em várias capitais brasileiras, por ocasião da fala da presidente Dilma, “foi um ato golpista, com viés de direita, orquestrado pela classe média e burguesia da classe alta”.
Para esses idiotas tudo agora é golpismo da direita. Ora, se tal fato é verdadeiro, então a direita está muito poderosa neste País e, do jeito que vão as coisas, logo ela vai terminar defenestrando Dilma da Presidência da República e se instalando no poder.
Esses indivíduos não estão muito longe da pregação de Maduro, na Venezuela, que está vendo golpistas financiados pelos Estados Unidos da América em todo lugar. Esse tipo de neurose atingiu líderes no passado, a exemplo de Stalin que, antes de completar 10 anos no poder, já tinha eliminado grande parte dos companheiros do primeiro momento da revolução. Trotsky foi alcançado no México, onde se refugiou, atingido por uma machadinha quebra-gelo que lhe abriu a cabeça, manipulada por um assassino pago por Stalin.  
Essa mesma neurose atinge hoje de cheio os ptralhas que, se tivessem o poder que Stalin ostentava na época que controlou a ex-URSS, com certeza que, a essa altura do campeonato, já teriam dado o golpe e estabelecido o terror, com milhares de cabeças cortadas. Por tudo isso acredito que, no poder, a esquerda petista, inspirada em Cuba e no modelo bolivariano, na busca desesperada pelo poder absoluto, já teria mergulhando o Brasil num mar de sangue. Quem duvidar disso consulte os historiadores que se aprofundaram no tema e vão tomar conhecimento que, na luta pela implantação do comunismo no mundo, calcula-se que aproximadamente 100 milhões de pessoas perderam a vida. Um dos exemplos mais citados é o do Camboja que, sob o comando tirânico do líder comunista Pol Pot, teve um terço de uma população de 8 milhões de pessoas assassinada de forma brutal. 
Por três razões o PT ainda não optou pela solução do golpe. Primeiro porque o Brasil não é uma Venezuela ou Bolívia da vida; segundo por ter uma imprensa com uma história de lutas na defesa da liberdade; terceiro pela razão de ter uma força armada experiente, vacinada contra golpes e subordinada à Constituição pátria. Não fosse isso, Lula teria conseguido facilmente o terceiro mandato a exemplo de Chaves na Venezuela. Ora, de posse do terceiro mandado, dobraria o Congresso pelo quarto. Ao final mesmo, fatalmente viria o golpe puro e simples e o Brasil transformado num Cubão.  Bilhões desviados da Petrobrás seriam usados para corromper o Congresso Nacional. O processo teve início com o mensalão que falhou.  Tivemos sorte que ambos os escândalos, o do mensalão e o do petrolão, vieram a furo, a lama escorreu e deu no que deu, isto é, o povo inteirando-se, nos dois casos, da maior roubalheira envolvendo um partido desde a época em que, por essas bandas, aportaram as caravelas de Pedro Álvares Cabral.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.