sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A BARBIE DO OVO MONTOU UMA FARSA PÉ DE CHINELO




Por: Vereador Mário Frota*
Que ovo na testa coisa nenhuma! Tudo encenação para babaca ingênuo ficar com peninha dela e, na condição de vítima, crescer nas pesquisas. Nas fotos ela chega com alguns quilos de maquiagem e os cabelos no estilo Barbie.
Depois de ver fotos ampliadas da Vanessa, exatamente no momento em que ela teria levado um ovo na cara, fiquei impressionado em constatar que o fato foi uma farsa montada por amadores pé de chinelo.
Um político que mente nas pequenas coisas, também mente nas grandes. Quando menino ouvia de minha mãe uma frase que nunca me saiu da cabeça: “meu filho nunca minta, pois, quem mente também rouba”.
Foi esse o pensamento que me ficou na cabeça quando passava os meus olhos pelas fotos da Vanessa. Confesso que fiquei enojado, com uma sensação de vômito. Acreditava já ter visto em política toda sorte de malandragem e picaretagem explícita, mas, confesso, nada igual a essa mentira inventada pelos partidários da Vanessa.
Essa mulher é uma descarada mentirosa. Que ovo na testa coisa nenhuma! Tudo encenação para babaca ingênuo ficar com peninha dela e, na condição de vítima, crescer nas pesquisas. Nas fotos ela chega ao programa com terninho branco impecável, com alguns quilos de maquiagem no rosto e os cabelos arrumados no estilo Barbie.
Tudo bem. Aí começa a encenação. Ela passa a mão no rosto e, na foto seguinte, já aparece um papel pregado na testa e outro próximo do cabelo.  Não há sombra de clara e gema. Num segundo momento aparece um líquido gosmento que parece ser de clara de ovo escorrendo pela mão dela. A impressão que se tem é que ela espremeu alguma coisa para produzir o líquido que aparece escorrendo.
A encenação continua. Um dos seguranças leva a mão ao rosto da Vanessa e empurra o papel da testa para mais próximo dos cabelos. É um papel de cor amarela, possivelmente para dar idéia de ser gema de ovo. O rosto não tem gema e nem clara de ovo escorrendo. Tudo normal, bonitinho.
Ora, tivesse ela recebido um ovo na testa, é óbvio que a clara e a gema se espalhariam pelo rosto, atingiriam os cabelos e escorreriam atingindo a roupa impecavelmente branca. No entanto, nada disso acontece. É uma vergonha; encenação de comédia barata. E tem mais: um ovo quando atirado, atinge a vítima com forte impacto. Em nenhuma nas dezenas de fotos ampliadas que vi, dá para se perceber qualquer marca de impacto do ovo. Dependendo do arremesso, ou dá origem a um hematoma ou, no mínimo, a uma mancha avermelhada, já que a pele da candidata é de cor branca.
Vai aqui um conselho: Vanessa, perca com dignidade. Deixe de usar a tática hitlerista e stalinista de que os fins justificam os meios. Isso é imoral. Hitler e Stalin fizeram isso e, o resultado, foram milhões de inocentes mortos. Entenda, Vanessa, quando vi as fotos, senti vergonha por você.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.