segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MANOEL DIAS É UMA FRAUDE PORQUE DESMORALIZOU O PDT NO BRASIL



O que todo mundo quer saber, é quanto vocês receberam em troca dessa desmoralização, em termos nacionais, do partido de Brizola.

É MAIS FÁCIL PEGAR UM MENTIROSO DO QUE UM COXO. Que vergonha a entrevista concedida ontem, domingo, ao jornal A Crítica, pelo Secretário da Executiva Nacional do PDT, Manoel Dias, que, sem nenhum pudor, tenta justificar a entrada de Amazonino Mendes na seccional do partido no Estado. Na maior cara-de-pau, desrespeita os seus 78 anos e tenta justificar o injustificável e defender o indefensável. Triste espetáculo que envergonha homens ilustres que fundaram e honraram o PDT, a exemplo de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e do nosso Jefferson Péres.

O Secretário Manoel Dias vem e diz que o PDT do Amazonas se fortalece com a entrada do Amazonino. Em várias entrevistas, por seu turno, o Senador Cristovam Buarque posicionou-se contra o seu ingresso nas fileiras pedetistas, sob a argumentação de que não se deve confundir quantidade com qualidade. Por exemplo, cresce um partido simplesmente porque aumenta numa Câmara Municipal o número de vereadores e recebe um prefeito de capital em fim de mandato, carregado de denúncias cabeludas, com uma rejeição que, segundo pesquisas, já superou os 60 por cento?

O PDT, um partido ideológico, que prega a ética na política, é negociado, aqui no Amazonas, em troca de secretarias e empregos. Que vergonha! O Stones e o Dermilson, acumpliciados pelo Carlos Lupi e por esse Manoel Dias, botaram o PDT num balcão de negócios. Ora, o crescimento que eles afirmam que o partido vai ter, vai depender das esmolas ofertadas pela Prefeitura, enquanto o Amazonino estiver no poder, o que, pelo que tudo indica, esse tipo de orgia termina com a sua derrota na próxima eleição. Alguém duvida?

Aqui vai uma pergunta indiscreta ao Secretário Geral do Partido, Manoel Dias, ao Stones e ao Dermilson: ora, se o Amazonino é importante para o crescimento do PDT, por que nenhum dos médios e grandes partidos no Amazonas o queriam por perto? Do PTB ele foi escorraçado e os demais, todos, fecharam-lhe às portas. Que tipo de crescimento é esse senhor Manoel Dias? Valeu a pena vocês negociarem, pelas nossas costas, na calada da noite, da forma mais desavergonhada, a entrega do PDT ao Amazonino?

Cinicamente essa trinca, que tudo fez com o aval do presidente Lupi, vem, agora, justificar que o partido cresceu pois, de um vereador que tinha nos seus quadros, vai passar a sete. A bem da verdade, a enxurrada não vai ser maior porque muitos temem que, ao sair dos seus partidos, podem terminar guilhotinados pela lei da infidelidade partidária. Fosse o prefeito o Serafim ou o Zé das Couves, eles seguiriam o “líder” da mesma forma, com a mesma disposição patriótica. Quem duvida?

Ele, o tal de Manoel Dias, afirma que quem decidiu aqui no Amazonas a entrada do Amazonino no PDT foram os membros do Diretório Nacional do partido Stones Machado e Dermilson. Ora, por que o Jeferson Praia e o Mário Frota, que na condição de presidente e vice-presidente da Executiva no Estado, além de integrantes do Diretório Nacional, não foram ouvidos? E a lorota de que a Juventude do PDT recepcionou com aplausos o Amazonino na tal reunião do Hotel Da Vinci, que classifiquei de cloaca? Tudo mentira deslavada, basta ver a gravação do discurso da presidenta da Juventude, Lana Gomes, em que, de forma dura, veemente, contesta a entrada do Amazonino no PDT. Ia esquecendo: 12 dos 15 integrantes da Executiva Regional assinaram um documento, contendo expressões políticas prenhes de violências verbais contra o ingresso do Amazonino no PDT.

Por tudo isso é que diz o povo, senhor Manoel Dias, que é mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo. Procure outra desculpa esfarrapada para a entrada do Amazonino no PDT, por que essa, a do crescimento, não cola. O que todo mundo quer saber, é quanto vocês receberam em troca dessa desmoralização, em termos nacionais, do partido de Brizola. Encerrando, a entrevista do senhor Manoel Dias é uma fraude, porque falseia com a verdade, reduzindo-a a pó.

Por: vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.

Manoel Dias