quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NEGÃO VAI PRIVATIZAR SAÚDE PÚBLICA PARA AJUDAR AMIGOS

O Negão gosta de privatizar tudo. No seu último governo privatizou a Cosama, o BEA e o Porto de Manaus.

Que absurdo. O Amazonino agora quer privatizar tudo, até os serviços de saúde do Município. Aproveitando-se da Lei, recentemente aprovada pela maioria que ele controla na Câmara Municipal, que lhe dá amplos poderes para terceirizar todos os espaços públicos e serviços do município, além de entregar, numa bandeja de prata, a Ponta Negra, devidamente revitalizada com dinheiro dos nossos impostos, à uma empresa de amigos do rei, a Uai Shopping, agora faz publicar edital com objetivo de entregar setores da saúde do município à iniciativa privada.

O Negão gosta de privatizar tudo. No seu último governo privatizou a Cosama, o BEA e o Porto de Manaus. A Cosama ele vendeu por 178 milhões e ninguém, até hoje, sabe ao certo onde foi parar a grana. O BEA, uma entidade financeira com inestimáveis serviços prestados ao desenvolvimento do nosso interior, sob protesto dos seus funcionários, ele repassou ao Bradesco. Quanto ao Porto de Manaus, em um negócio de pai para filho, entregou-o à família De Carli.

O projeto Zona Azul, também recém criado para disciplinar áreas de estacionamento, em especial no cento da cidade, também estabeleceu que será terceirizado, ou seja, vai ser administrado por uma empresa privada. O prefeito Negão gosta de privatizar; é da natureza dele. O pior é que as privatizações que ele faz têm endereço certo: o das empresas dos amigos.

Pessoalmente, sou dos muitos que acredita que há setores da administração pública que devem ser terceirizados. Trata-se de uma tendência mundial. No entanto, defendo que há setores que não se pode terceirizar, a exemplo de saúde, educação e segurança pública. Esses são setores que o Estado não pode abrir mão, nunca. O problema é que o Amazonino não pensa assim, daí o empenho dele em entregar à iniciativa privada consideráveis áreas da saúde pública do Município. Esse Negão é o cara - o cara que adora ajudar os amigos aprovando projetos de privatização.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

SUPREMO PREMIA INCOMPETÊNCIA DE JUÍZES RELAPSOS

A medida concedida pelo Ministro Marco Aurélio de Melo, que impede a investigação de juízes, não ajuda em nada os Tribunais de Justiça do País.

Que me desculpem os meus amigos juízes e desembargadores, mas a medida liminar concedida pelo Ministro Marco Aurélio de Melo, que impede o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investigar juízes antes de decisão das Corregedorias dos respectivos tribunais, não ajuda em nada os Tribunais de Justiça do País e muito menos a nação brasileira, que reivindica uma justiça mais séria e ágil.

Neste País o Judiciário pode ser dividido antes e depois da criação do CNJ. Alguém tem alguma dúvida? Depois da criação deste bendito Conselho melhorou em muito a qualidade do Poder Judiciário, País a fora. Antes a sociedade não tinha a quem recorrer e sofria calada. Processos iam se amontoando nas Varas, juízes não compareciam nas suas comarcas, enfim, era o caos.

É óbvio que em toda regra há exceção, ou seja, da mesma forma que existe juízes relapsos, que não estão nem aí para os processos que dormitavam nas gavetas, existe, também, julgadores e julgadoras que não deixam para o amanhã o que podem fazer hoje. Graças a Deus os bons são a maioria.

Da minha turma da Faculdade do Largo dos Remédios, muitos colegas optaram pela magistratura, outros trilharam os caminhos do Ministério Público, enquanto muitos preferiram enfrentar as enormes dificuldades da advocacia. Fiquei de fora das três opções, pois, guiado pelos meus ideais entrei de cabeça na política, pela oposição, para dar combate ao regime ditatorial que havia tomado o poder de assalto em 1964. Entrei sem medo e, até hoje, ainda continuo no velho propósito de lutar por um Brasil melhor para os nossos filhos.

Encerro afirmando, de coração, que sinto muito orgulho dos companheiros e companheiras da turma de 1973. Alguns já partiram, mas a maioria continua firme nos seus elevados propósitos de melhorar a Justiça deste País. Que Deus os abençoe neste Natal e que 2012 seja de muita felicidade e grandes realizações para todos nós. São os meus sinceros votos.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM