Que absurdo. O Amazonino agora quer privatizar tudo, até os serviços de saúde do Município. Aproveitando-se da Lei, recentemente aprovada pela maioria que ele controla na Câmara Municipal, que lhe dá amplos poderes para terceirizar todos os espaços públicos e serviços do município, além de entregar, numa bandeja de prata, a Ponta Negra, devidamente revitalizada com dinheiro dos nossos impostos, à uma empresa de amigos do rei, a Uai Shopping, agora faz publicar edital com objetivo de entregar setores da saúde do município à iniciativa privada.
O Negão gosta de privatizar tudo. No seu último governo privatizou a Cosama, o BEA e o Porto de Manaus. A Cosama ele vendeu por 178 milhões e ninguém, até hoje, sabe ao certo onde foi parar a grana. O BEA, uma entidade financeira com inestimáveis serviços prestados ao desenvolvimento do nosso interior, sob protesto dos seus funcionários, ele repassou ao Bradesco. Quanto ao Porto de Manaus, em um negócio de pai para filho, entregou-o à família De Carli.
O projeto Zona Azul, também recém criado para disciplinar áreas de estacionamento, em especial no cento da cidade, também estabeleceu que será terceirizado, ou seja, vai ser administrado por uma empresa privada. O prefeito Negão gosta de privatizar; é da natureza dele. O pior é que as privatizações que ele faz têm endereço certo: o das empresas dos amigos.
Pessoalmente, sou dos muitos que acredita que há setores da administração pública que devem ser terceirizados. Trata-se de uma tendência mundial. No entanto, defendo que há setores que não se pode terceirizar, a exemplo de saúde, educação e segurança pública. Esses são setores que o Estado não pode abrir mão, nunca. O problema é que o Amazonino não pensa assim, daí o empenho dele em entregar à iniciativa privada consideráveis áreas da saúde pública do Município. Esse Negão é o cara - o cara que adora ajudar os amigos aprovando projetos de privatização.
Por: vereador Mário Frota
Líder do PSDB na CMM
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM