quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MÁRIO FROTA MOBILIZA O PROJETO JARAQUI PARA ‘ABRAÇAR’ A SANTA CASA




Fonte: Roberto Pacheco (MTb 426)
 “Já conversei com Artur Neto, (candidato a prefeito de Manaus) e ele se comprometeu, caso eleito, em revitalizar a Santa Casa”,
O vereador Mário Frota, líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e candidato à reeleição, juntamente com os coordenadores do Projeto Jaraqui, vai realizar neste sábado (22/set), a partir das 9 horas, uma manifestação pública para abraçar, simbolicamente, as dependências do prédio histórico da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, com a finalidade de reforçar o seu compromisso com a população, de continuar lutando pela reabertura deste hospital.
A manifestação pública vai começar na praça Heliodoro Balbi, (Praça da Polícia), onde acontece tradicionalmente os debates da tribuna livre do Projeto Jaraqui. Em seguida, Mário Frota vai convidar o público presente para fazer uma passeata, saindo do Coreto do Pina, na Avenida Sete de Setembro, passando pela Avenida Eduardo Ribeiro, até a Rua Dez de Julho, onde fica a Santa Casa de Misericórdia de Manaus.
A Santa Casa que possuía leitos para 210 pacientes quando estava em pleno funcionamento, está com suas portas fechadas há quase 10 anos e suas dívidas ultrapassam os R$ 20 milhões com encargos trabalhistas e fornecedores. Suas instalações estão comprometidas, com telhas quebradas e prestes a desabar devido a água da chuva; suas máquinas e equipamentos estão obsoletos.
De acordo com Mário Frota, a Santa Casa, um presente dos portugueses ao povo brasileiro, foi construído em de 1.870 e é mais velho do que o Teatro Amazonas e o Palácio da Justiça. Esses três prédios juntos representam o mais antigo e importante patrimônio arquitetônico do Amazonas. “Já conversei com Arthur Neto, (candidato a prefeito de Manaus) e ele se comprometeu, caso eleito, em revitalizar a Santa Casa”, finaliza Mário Frota.

Gabinete do Vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação

LULA TRAZ À TIRACOLO A FINA FLOR DA RABIOCAGEM DO MENSALÃO




Texto: Vereador Mário Frota*
A vinda de Lula - o chefão do mensalão - vai afundar ainda mais os propósitos da candidata mentirosa que forjou a ridícula história do ovo, que virou cuspe.
Noticiam os jornais que o Lula está chegando para participar de um comício da Vanessa. Agora vai, pois, segundo alguns brincalhões, o Lula traz à tiracolo o José Dirceu, o Marcos Valério, o Delúbio Soares e o José Genuíno, ou seja, a fina flor da rabiocagem do mensalão.  
Brincadeira à parte. Quem leu a última edição da revista Veja, com certeza que, depois de tomar conhecimento das revelações de Marcos Valério sobre o envolvimento de Lula na bandalheira do mensalão, deixou de ter qualquer dúvida sobre quem era o verdadeiro chefão no esquema mais corrupto da história do Brasil, desde que aqui chegaram as caravelas de Pedro Álvares Cabral.
Ora, se a campanha da Vanessa ainda não alavancou, apesar do apoio ostensivo da máquina governamental, agora com a presença do Lula, envolvido até o pescoço no escândalo do mensalão, é que ela não vai mesmo a lugar nenhum. O povo amazonense não tolera corrupto, sei que a vinda de Lula vai afundar ainda mais os propósitos da candidata mentirosa que forjou a ridícula história do ovo, que depois virou cuspe.
Com a autoridade de quem é dono de oito mandatos, aliás, nove, caso não me tivessem roubado o meu mandato de senador, digo que nunca vi e não tenho conhecimento de farsa mais descarada do que a engendrada pela Vanessa, por ocasião do debate dos candidatos promovidos pelo jornal e TV Em Tempo.
O Artur deve exigir do Ministério Público Federal e da Polícia Federal uma investigação com o propósito de botar os fatos a limpo, com objetivo de forçar o Senado a puni-la por ter faltado com o decoro parlamentar. Os senadores do PSDB e de outros partidos de oposição, jamais vão aceitar que um parlamentar da Casa envergonhe o poder, participando de um ato infame, com propósito torpe de lançar a culpa sobre o adversário.   

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.