segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

“Amazonino garante emprego ao amigo Carlos Lupi”

Carlos Lupi, teria sido convidado pelo prefeito para assumir a Secretaria Municipal de Finanças, em Manaus.

Do plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o líder do PSDB, vereador Mário Frota, deixou a base que dá sustentação a Amazonino Mendes irritada - e a oposição dando gargalhadas - quando insinuou que o ex-ministro corrupto, Carlos Lupi, teria sido convidado pelo prefeito para assumir a Secretaria Municipal de Finanças, em Manaus. “Te cuida Alfredo Paes”, alfinetou.

TRAIÇÃO


PT de Lula e Dilma conspira contra o Amazonas. O que há por trás de tantas ameaças que pairam sobre um modelo que deu certo, que protege a floresta? Essa pergunta quem melhor pode nos responder é o PT de Lula e Dilma.

A presidente Dilma é mãe ou madrasta do Amazonas? Deveria agir como mãe, haja vista que, no Amazonas, recebeu, em termos proporcionais, a maior votação do País. Apesar de tudo, de vir aqui e deitar falação que vai ajudar o Amazonas, o que se está vendo é o contrário, é a Zona Franca de Manaus (ZFM) caminhando para o desmonte, a passos largos. Primeiro, foi aprovada a PEC do Modem, depois a do Tabletes e, agora, lemos nos jornais, a aprovação do projeto na Câmara dos Deputados, quase por unanimidade, que retira das indústrias da Zona Franca o monopólio da produção de CDs e DVDs.

Ao longo da sua história a nossa Zona Franca sempre enfrentou uma desigual queda de braço com as indústrias do Sul e Sudeste do País. Por mais de quarenta anos as empresas aqui sediadas sobreviveram, apesar das muitas tempestades e terremotos. Criada em pleno regime ditatorial, por incrível que pareça foi, exatamente nessa fase turva da história do Brasil, o período em que ela foi mais protegida e respeitada. Hoje, em plena democracia, os seus alicerces estão seriamente abalados, o barco começa a fazer água e pode afundar.

Sem outro pólo em desenvolvimento no Estado, como vamos sobreviver caso desapareçam os atuais atrativos fiscais? O Artur Virgílio Neto, um lutador incansável pela sobrevivência da nossa Zona Franca, com muita competência, vem alertando sobre os perigos que a cercam nos dias que correm. O que há por trás de tantas ameaças que pairam sobre um modelo que deu certo, que protege a floresta, que nos arrancou da condição humilhante de porto de lenha? Essa pergunta quem melhor pode nos responder é o PT de Lula e Dilma.

Será que eles acreditam que somos panacas em acreditar que as punhaladas que o povo do Amazonas está levando nas costas podem ser compensadas com essa história de prorrogação da Zona Franca por 30, 50 ou 100 anos? Ou com a conversa da ampliação dos seus benefícios fiscais para os municípios da chamada área metropolitana? Pura balela. Enganação da braba. Ora, sem os atuais privilégios fiscais que empresa vai querer investir no interior se, até Manaus, corre o risco de virar cidade fantasma?

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

O que há por trás de tantas ameaças que pairam sobre um modelo que deu certo, que protege a floresta? Essa pergunta quem melhor pode nos responder é o PT de Lula e Dilma.