domingo, 5 de junho de 2011

Comissão aprova projeto que barra financiamentos a ONGs de políticos

Mário Frota: "há vários dep­utados es­tad­uais que estão usando quan­tias as­tronômicas do es­tado em suas fun­dações e ONG, para dis­crim­i­nada­mente fazer política”.

02 Junho 2011
Posted in Política

A Comissão de Con­sti­tu­ição, Justiça e Redação anal­isou ho­je 15 pro­jetos de lei, aprovando treze deles. Um é o pro­jeto de Lei 014/2011, de au­toria dos vereadores Jaildo dos Rodoviários e Mario Frota, proibindo a "des­ti­nação de verba pub­lica para ONGs, OSCIPs, as­so­ci­ações e fun­dações li­gadas a políticos e seus par­entes até o se­gundo grau. O Vereador Mario Frota, pres­i­dente da comissão e um dos pro­po­nentes da lei, diz ser muito im­por­tante um pro­jeto desta mag­ni­tude, pois, at­ual­mente, há um nu­mero es­pan­toso de ONGs e fun­dações nesse país, re­cebendo din­heiro pub­lico sem que, real­mente, se con­heça a des­ti­nação. Para Frota, o que mais es­can­daliza, é quando essas ONGs são de pro­priedade de par­la­mentares, pois se re­cebem din­heiro público, é sempre para desviá-lo ou usá-lo de forma a con­quistar votos. “Eu não con­heço nenhum vereador que tenha ONG e que esteja usando o din­heiro do Mu­nicípio de Manaus, mas, há vários dep­utados es­tad­uais que estão usando quan­tias as­tronômicas do es­tado em suas fun­dações e ONG, para dis­crim­i­nada­mente fazer política”, destacou.

http://www.blogdafloresta.com/politica/4789-comissao-aprova-projeto-que-barra-financiamentos-a-ongs-de-politicos.html#comments