quarta-feira, 15 de junho de 2011

ADEMAR BANDEIRA E WALDEMIR JOSÉ CONTRA HOMENAGEM À ARTHUR NETO


Foi ridícula, para não dizer patética a posição assumida ontem pelos dois integrantes da bancada do PT, Ademar Bandeira e José Waldemir, de se retirar do plenário para aprovar um projeto de resolução em que a CMM homenageará o ex-senador Arthur Virgílio Neto com a sua mais alta comenda: a medalha “Cidade de Manaus”.

Pessoalmente fiquei em estado de perplexidade com a atitude pequena, mesquinha, movida pelo ressentimento e pelo ódio contra um político que honrou o Amazonas dentro e fora do Congresso Nacional. O rancor do PT pelo Arthur – e isso disse ontem da Tribuna – é porque o então senador, apesar de ter uma minoria no plenário conseguiu, de forma inteligente, brilhante, articular forças e derribar a CPMF, um tributo que fazia sangrar o bolso do povo, criado para o exercício de um determinado período, mas que o Lula tinha em mente perenizá-lo.

De nada adiantou os arroubos dos representantes do PT no Plenário da Câmara. Atacaram o Arthur, mas, depois de apanhar mais do que “galinha para deixar o choco”, saíram do plenário com o rabo entra as pernas. Esse pessoal do PT precisa de mais humildade política e beber um pouco da água do conhecimento do saudoso Dr. Ulisses Guimarães que, na sua pregação pela liberdade, na luta contra a ditadura militar, dizia que “democracia é a convivência dos contrários”.

Esses pedantes e arrogantes do PT não aprendem mesmo. A crista deles não baixa nem mesmo quando alguém lembra que em toda a história pátria nenhum partido, no poder, foi mais corrupto do que o PT.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM


SÉRGIO CABRAL MANDA PRENDER BOMBEIROS NO RIO

Povo do Rio de Janeiro solidário com bombeiros


A decisão do governo do Rio de Janeiro , Sérgio Cabral, que preferiu mandar prender centenas de bombeiros que reivindicavam melhoria salarial foi antidemocrática, abusiva, medida que poderia se enquadrar muito bem dentro de uma ditadura, fruto do golpe militar deflagrado em l964, mas nunca numa democracia como a que conquistamos para viver hoje.

Pouco tempo depois do desaparecimento da ditadura do Estado Novo, que teve Getúlio Vargas à frente, eclodiu uma greve, reivindicando pagamento de salários atrasados, em uma cidade industrial próxima à Belo Horizonte. Muito nervoso, entra no gabinete do governador Milton Campos, um dos seus secretários e lhe diz: “governador, o senhor tem que mandar um trem cheio de policiais para conter a greve”. O governador, na maior tranqüilidade: “por que não mandar o trem pagador?

Com certeza o governador do Rio de Janeiro desconhece essa história envolvendo um dos governadores mais democráticos da história de Minas Gerais. Caso conhecesse tal lição, por certo que não teria mandado forças policias prender os bombeiros, tratando-os como se fossem marginais. É uma vergonha! Enquanto o exemplo do mestre Milton Campos entrou, de forma positiva para a história, o do governador do Rio de Janeiro é infame e vai manchar a sua biografia. Conversar dialogar é importante numa democracia, fundamental.

Os bombeiros do Rio de Janeiro ganham hoje um salário mísero de R$ 900,00, menos do que ganha um simples motorista de ônibus de qualquer Estado. Não é nada justo que uma pessoa que coloca diariamente a sua vida em risco para salvar o patrimônio e a vida dos outros receba tal salário? Eles reivindicam R$ 2.000,00, o que não é muito, mas o necessário para que possam viver com os seus familiares com mais dignidade. Em cada lado do ombro temos um anjo, um é bom e o outro é mal. O governador Sérgio Cabral deve ouvir o anjo de Deus. Daqui o aconselho: ‘faça isso e o senhor vai se dar bem por fazer o bem. Se agir dessa forma, o senhor vai dormir melhor, sem ser perturbado pela culpa de manter presos pais de família, homens honrados, tratados como se fossem a escória do Rio de Janeiro’.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Frota quer regularizar área ocupada na comunidade do Rio Piorini


Os moradores que ocupam uma área verde na comunidade Rio Piorini, zona norte da cidade, logo terão suas situações legalizadas. É que o projeto de Lei de autoria do vereador Mário Frota (PDT), que prevê a alteração da destinação do local à condição de área institucional, foi aprovado pelos parlamentares no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta terça-feira (14). O projeto deverá seguir para a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO) da Casa.

Para Frota, os moradores do local merecem atenção. “Essa liberação atenderá à população, à igreja, aos feirantes e a todos daquele local. Não é justo tirá-los de suas habitações após o processo de urbanização”, explicou.

O vereador Waldemir José (PT), também é a favor do processo e afirma que houve atraso nas atividades do Poder Público. “O bairro já tem asfalto, caixa d’água e várias infraestruturas. Não é justo que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) chegue e os ameacem, prometendo despejá-los do local. O bairro já existe há 17 anos e esse projeto coloca os moradores em situação legal”, explicou, ao dizer que a desapropriação seria uma demonstração de retrocesso.

De acordo com o vereador Luiz Alberto Carijó (PTB), a proposta é significativa e contribui para o bem estar dos moradores. “Do ponto de vista urbano e de moradia esse bairro já é consolidado. É correto regularizar a situação dessas pessoas. O local tem supermercados, oficinas e tudo à disposição. Precisamos manter o compromisso com a utilidade pública”. Enfatizou, ao dizer que vai manter o apoio ao assunto.

Fonte: Priscila Caldas
Fotografia: Sérgio Oliveira

Frota exorta grandeza do PT em favor de Arthur Neto

http://www.blogdafloresta.com/politica/5068-frota-exorta-grandeza-do-pt-em-favor-de-artur-neto.html#comments

14 Junho 2011
Posted in Política

O vereador Mario Frota disse hoje, du­rante de­bate sobre a hom­e­nagem ao ex-se­nador ama­zo­nense Arthur Virgílio Neto, que a par­tic­i­pação do PT seria uma grandeza, porque aceitaria a im­portância de Arthur e sua his­toria na ci­dade de Manaus. Frota diz que o ódio do PT tem lógica, no fato de que, mesmo Arthur sendo mi­noria no Se­nado, ele como um bom ar­tic­u­lador, con­seguiu der­rubar a CPMF. A mão que te afaga é a mesma que te ape­treja. Mário Frota afirma, por outro lado, que o PT é ganan­cioso, po­liti­ca­mente. “O PT reune um bando de ar­ro­gantes. O Pra­ciano fala tanto em com­bater a cor­rupção, mas, não a com­bate em Brasília. Agora hom­e­nagear o Arthur, que sempre lutou pelo nosso es­tado, é o mínimo que se pode fazer, sinto-me en­ver­gonhado com essa at­i­tude do PT na Casa”, destacou Frota.

O ex-pres­i­dente da Câ­mara, Luiz Al­berto Carijó, proclamou que re­speita muito os dois vereadores que se re­ti­raram do plenário, mas, con­sidera essa at­i­tude equiv­o­cada dos par­la­mentares. “Temos que ter re­speito pelas pes­soas que dão valor ao Ama­zonas e a ci­dade de Manaus, pois ele foi o se­nador mais in­flu­ente da re­pub­lica, isso se adquire com com­petência e com mérito, se não ele não seria re­con­hecido, temos que ter grandeza. Ele tem re­speito, in­clu­sive, por ad­ver­sários. Creio que o PT na­cional re­con­heceria seu valor mesmo não con­cor­dando com Arthur, ide­o­logi­ca­mente", dis­parou Carijó. (Jordânia Gama)

Comentários

#3 Êle Merece! — Observador do Parlamento!!! 14-06-2011 18:37

Há dois eventos, que nós da sociedade civil organizada do estado do Amazonas,temos para refletir sobre Arthur Neto: Uma, a velha cansada,batida,vencida questão dos camelôs quando então prefeito de Manaus e responsável pela única vez na nova república que Manaus teve de verdade a implantação de saneamento básico: até hoje, ou vou mais além, até a próxima campanha em que Arthur Neto for candidato esse tema vai "vir à tona" por seus adversários. O outro evento, esse jamais será esquecido, não somente pelos verdadeiros amazonenses como também, pelos eternos defensores de um Brasil com dignidade, que tiveram o privilégio de assistir através da mídia nacional, um combatente, viril, leal, intransigente que ousou sozinho, enfrentar o "rôlo compressor" capitaneado pelo então presidente Lula.Passados menos de 5 meses sem Arthur no Senado da República, é corriqueiro, ouvir, assistir,presenciar,testemunhar o "lamento" de uma "tribo" que deixou-se levar pelo "encanto" de um falso líder que usou como bandeira, a eterna defesa do meio ambiente, que trouxe como alternativa uma outrora defensora das portas das fábricas da Zona Franca.A MP 534, provou-nos tristemente, que na "arena" não tem mais nosso bravo guerreiro, mas nas cadeiras do Senado, ainda vagueiam, dois incrédulos e "sem voz", "Sem Nada" que possam explicar a inércia de seus representantes no Senado da República.Divergência de pensamentos, não deve transformar homens públicos em inimigos, o exemplo disso, é o reconhecimento que a hoje Presidenta Dilma Rousseff, dedica, ao então Presidente Fernando Henrique Cardoso,"reconhecer o mérito, é melhor que jogar a verdade para debaixo do tapete", Deus te proteja diplomata Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto,2014 aponta ser, um ano de Glórias para o Brasil com o advento da Copa do Mundo, para Manaus como sub-sede e para o grandioso Amazonas com seu retorno para o Senado da República. Quem viver, verá!!!fui................

#2 EMBUSTE — julio cesar pinheiro 14-06-2011 15:21

FINALMENTE ALGUEM DESMASCAROU ESSE TAL COMITÊ DE COMABTE Á CORRUPÇÃO CRIADO PELO PRACIANO PRA INVESTIGAR OS ESCANDALOS FORA DO PT, QUE NÃO É EXEMPLO DE ETICA MUITO MENOS DE MORAL. É SÓ UM MEIO DE ALAVANCAR A CANDIDATURA DO PRACIANO PRA PREFEITO. E TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA NELE.

Citar

+2 #1 A inveja mata — José Sequeira 14-06-2011 15:05

Mensalão, cpi dos correios, mst (leia-se terroristas rurais), é Holanda, a inveja mata, de um lado a PTralha, de outro um dos políticos mais influentes, inteligente, diplomata (é não é qualquer rastaqüera petista) de carreira... foi até melhor que saíssem do plenário... Um o Ademar Bandeira, que sabe a diferença entre gato e cachorro quando joga na parede (o que miar é gato), parlamentar que não consegue articular uma frase gramaticalmente correta, ficha suja para as próximas eleições (tai o TRE que reprovou as contas de campanha do Ademar)... o outro, um pobre coitado que mal sabe ler e escrever...