sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

TRANSMANAUS: AINDA VAMOS TER UM PREFEITO PARA BOTAR ESSE PESSOAL PARA CORRER



É MUITA CARA DE PAU A TRANSMANAUS ENTRAR NA JUSTIÇA CONTRA A NOVA LICITAÇÃO PARA O TRANSPORTE PÚBLICO, SOB A ALEGAÇÃO DE QUE VAI SOFRER GRANDE PREJUÍZO. BOTA CINISMO NISSO! Só estava mesmo faltando essa. O advogado da Transmanaus, o consórcio que acabou por destruir o sistema de transporte coletivo de Manaus, ingressou com uma ação judicial contra o município, com intuito de impedir que a prefeitura lance um processo licitatório para o sistema de transporte público. Confesso que nunca vi tanta cara de pau. Essa corja está mesmo precisando é de muito óleo de peroba na cara. Na véspera do Natal, em nome do povo de Manaus, vou mandar um caixa para eles. Continuam ainda cantando de galo graças ao Serafim Correia e, agora, ao prefeito Negão, o maroto que enganou o pedreiro.

Quem não está lembrado da história pilantra dos 500 ônibus novos prometida por eles na época do Serafim? O que foi acertado, é que se o Serafim aumentasse a tarifa do ônibus de R$ 1.80 para R$2,00, eles colocariam 500 ônibus novos em Manaus. O resto da história todos conhecemos: os ônibus que chegaram eram na sua maioria velhos, mais de 80 por cento encarroçados ou simplesmente desamassados e pintados.

A questão é que esses espertalhões, que usaram o Serafim para emplacar a Transmanaus, não têm nenhum respeito pelo povo que eles enganaram e, agora, vem com essa conversa cretina de que ocorrendo nova licitação vão ficar no prejuízo. Quem está no prejuízo é povo usuário desse tipo de transporte, que infelizmente é hoje obrigado a usar esse amontoado de carroças velhas para chegar ao destino. Segundo a própria SMTU, 80 ônibus quebram por dia nas ruas de Manaus. Um absurdo.

O que o prefeito teria que fazer, caso tivesse independência em relação a esse pessoal, seria entrar com uma intervenção nessas empresas enganadoras, a exemplo do que já ocorreu no passado desta Manaus. A concessão de serviço público cessa quando a empresa concessionária deixa de prestar o serviço para o qual foi contratada. Exemplo: deixasse a Águas do Amazonas de atender o povo de Manaus, haveria suficiente razão para a imediata intervenção do município na empresa.

Agora vem a turma do Sinetram, no maior cinismo, e diz que vai buscar na Justiça respaldo para continuar massacrando o povo que é obrigado a usar ônibus velhos caindo aos pedaços para ir e voltar do trabalho. Será que esse pessoal pensa que juiz no Amazonas não lê jornal? Será que eles estão pensando que ainda furamos o nariz e o atravessamos com penas como há 300 anos faziam nossos antepassados? No fundo, eles pensam que essa é uma terra de pessoas tolas e atrasadas que podem explorar e espoliar à vontade, impunemente, sob os olhos complacentes do prefeito. Um dia vamos ter um prefeito com coragem para botar esse pessoal para correr daqui. Não sei quando, mas um dia isso vai acontecer.

Por: vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM