quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

AMAZONINO FALA EM EXPULSAR EMPRESA QUE ELE PRIVATIZOU

Amazonino fala em expulsar a Águas do Amazonas e pretende privatizar as mil creches que vai construir. Se assumir mais um mandato logo vai privatizar a prefeitura. Esse é o Negão!

O Amazonino está prometendo expulsar a Águas do Amazonas. Mas não foi ele que vendeu a Cosama a essa empresa por R$ 170 milhões, dos quais o município ficou com 5%, o advogado que intermediou a venda embolsou R$ 40 milhões, e o restante ninguém nunca soube ao certo onde foi parar? Ora, só agora, como prefeito, é que descobriu que a tal empresa não solucionou a empreitada para a qual foi contratada?

Em termos duros, demonstrando estar chateado com a empresa que ele trouxe para cá, fala em expulsá-la, mas não diz o que pretende fazer caso isso aconteça, ou seja, se cria uma empresa pública, que eu espero que seja melhor do que a Cosama, uma estatal de triste memória, que despejava água lamacenta, podre, em nossas residências, ou se, mais uma vez, apronta das suas e presenteia o povo de Manaus com outra empresa não muito diferente da Águas do Amazonas.

Manaus, apesar de ser banhado por dois rios gigantescos, em extensão e volume d’água, no caso o Negro e o Amazonas, parte considerável do seu povo ainda padece pela falta do precioso líquido. O Amazonino foi três vezes governador do Estado e não mexeu uma palha para melhorar a antiga Cosama. Em vez de fazer investimentos e melhorar os serviços da estatal, também conhecida por ‘Colama’, preferiu o que ele adora fazer: privatizá-la.

Na febre da privatização vendeu a Cosama, o Banco do Estado do Amazonas e entregou o Porto de Manaus à família De Carli. Agora, por fim, privatizou todos os espaços públicos do município, a exemplo de feiras, mercados, praças de alimentação, parques, Ponta Negra e até cemitérios. Por último é desejo dele privatizar setores da saúde de Manaus. Quem duvidar que leia o último edital de licitação publicado sobre o assunto.

De olho nele, pessoal, e bem abertos, pois, no ritmo que vai, logo vai privatizar as escolas do município e, quem sabe, até as mil creches que ele prometeu construir na campanha, mas que até hoje ainda não saíram do papel. Esse é o Negão que eu conheço. É o rei da lambança. É o cara que enganou o Antônio Pedreiro. Só entra para ganhar. Quando fala em expulsar a Águas do Amazonas, é porque tem algo em vista, e não é, com certeza, do interesse do povo, mas tão somente dele. Quem aposta?

Por: vereador Frota Mário

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM