quarta-feira, 13 de maio de 2015

PARA 'DESAFOGAR' TRÂNSITO, VEREADOR PROPÕE MUDANÇA NOS HORÁRIOS DA CMM



A intenção de Mário Frota é que os trabalhos na Câmara tenham um atraso no início, para as 9h, em vez das 8h atuais.
quarta-feira 13 de maio de 2015 - 6:30 AM
Da Redação / portal@d24am.com
Mário Frota também espera que seja mudado o horário de funcionamento do comércio, no Centro. Foto: Nathalie Brasil/Acervo-DA
Manaus - O vereador Mário Frota (PSDB) apresentou uma indicação, nesta terça-feira (12), à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), em que pede que a Prefeitura de Manaus autorize mudança no horário de funcionamento dos trabalhos do Legislativo Municipal.
O vereador pretende apresentar indicações para alterar os horários de funcionamento de outros órgãos públicos da esfera municipal, estadual e federal.  
A intenção do parlamentar é que os trabalhos na Câmara tenham um atraso no início, para às 9h, em vez das 8h atuais, sendo que o início dos trabalhos no plenário seria às 9h30, em vez das 9h. O horário de encerramento deve ser estendido em uma hora também.  
A justificativa para a mudança, segundo o vereador Mário Frota, é diminuir a intensidade do trânsito em Manaus no horário da manhã, pois este é o momento em que pais estão deixando seus filhos na escola e indo para o trabalho, causando maior fluxo no tráfego de veículos de servidores públicos.
O parlamentar também espera que seja mudado o horário de funcionamento do comércio, no Centro. As únicas exceções seriam as secretarias de Saúde e Educação e setores que cuidam de áreas emergenciais.
Fonte: