quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A PIADA QUE MAIS SE OUVE EM MANAUS


“Senhor, para que esse relógio?”

O cidadão morre, chega ao céu, e estranha a presença de centenas de relógios no escritório de São Pedro e lhe pergunta: “Senhor, para que tantos relógios?” E Pedro responde: “Eu te explico meu filho, esses relógios aqui servem para medir as mentiras pronunciadas pelas pessoas lá na Terra. Cada vez que alguém mente e engana a outra, o ponteiro dá uma volta completa, ou seja, se está parado no número 12 ele gira até de novo encontrar o mesmo número”. Mais curioso ainda o cidadão faz outra pergunta a Pedro: “Mestre, e qual destes relógios representa o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes? E o Porteiro do céu completa: “Ele não está aqui, filho, levei-o para casa e estou usando no meu quarto, como ventilador”.

Piadas como essa cada vez se ouve mais. É que o ‘homenzinho’ não pára de mentir nunca. Só para lembrar duas, das muitas mentiras cabeludas que ele soltou pela televisão, no programa eleitoral:

1. Que, ganhando a eleição, resolveria o problema do transporte coletivo em 120 dias;

2. Que, em quatro anos, construiria mil creches em Manaus.

Mentiroso contumaz até agora, passado dois anos e sete meses de mandato, ainda não construiu nenhuma creche, assim como não resolveu o problema, como prometeu, do transporte coletivo. Em outras palavras: se mentir pagasse imposto, o Amazonino já estaria pobre, na miséria há muito tempo.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM