sábado, 3 de julho de 2010

PROPOSTA PARA CONSTRUÇÃO DE ALÇA VIÁRIA EM FRENTE À UFAM


O vereador Mário Frota (PDT) apresentou proposta junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por intermédio da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para a realização de estudos técnicos visando a construção de uma alça viária em frente ao Mini Campus da Fundação Universidade do Amazonas (UFAM).

Para o parlamentar pedetista, o trânsito está provocando engarrafamentos quilométricos na Avenida Rodrigo Otávio, em frente à UFAM e precisa de solução por parte das autoridades do setor. “O motorista perde muito tempo no horário de pique porque as duas pistas ficam totalmente congestionadas entre o viaduto Professor Gilberto Mestrinho e o bairro do Japiim”, justifica Mário.

Veja o requerimento, na integra.

Gabinete do vereador Mário Frota
Assessoria de Comunicação
Por: Roberto Pacheco (MTb 426)



REQUERIMENTO: 0561/2009

AUTOR: Vereador Mário Frota

Assunto: Requerer ao Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, que autorize a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) a realizar estudos de viabilidade técnica para a construção de uma Alça Viária na Avenida Rodrigo Otávio, em frente ao Mini Campus da Fundação Universidade do Amazonas.

Senhor Presidente, Senhores Vereadores e Senhoras Vereadoras.

Requeiro, em forma de indicação ao Prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, que autorize a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) a realizar estudos de viabilidade técnica para a construção de uma Alça Viária na Avenida Rodrigo Otávio, em frente ao Mini Campus da Fundação Universidade do Amazonas, bem como, a retirada do sinal controlador do trânsito, com a finalidade de facilitar o acesso à Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e descongestionar o tráfego de veículos naquela artéria.

JUSTIFICATIVAS

O desvio, controlado por um sinal de trânsito, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, em frente ao Mini Campus da Fundação Universidade do Amazonas, no sentido Coroado/Japiim está-se constituindo num verdadeiro gargalo, complicando a vida dos motoristas que trafegam na área e dificultando os trabalhos dos operadores da Engenharia de Trânsito.

No horário de pique, apesar da construção do Viaduto do Coroado, o trânsito fica totalmente congestionado no trecho que compreende aquele complexo viário, no início da área do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) até o desvio localizado em frente à UFAM.

Atenciosamente.


Vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM