sábado, 19 de março de 2016

POSSE DE LULA É SUSPENSA PELO STF: A REPÚBLICA COMANDADA PELOS PETRALHAS FINALMENTE CHEGA AO FIM DA LINHA




A presença de Lula como ministro da Casa Civil, da Presidência da República, rebaixa Dilma a uma figura decorativa, numa espécie de rainha da Inglaterra, que reina, mas não governa

Por: Vereador Mário Frota*
A liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, proibindo a posse de Lula como ministro, aliviou milhões de brasileiros... Graças ao instituto da delação premiada mais e mais depoimentos vão chegando, expondo Lula, Dilma, ministros, deputados, senadores e marqueteiros, todos envolvidos em corrupção da grossa.  O povo está estarrecido e espantado com o número cada vez maior de políticos envolvidos em roubalheiras que envolvem bilhões de reais. Escândalos cabeludos diariamente pipocam por todos os lados... o ideal agora é Dilma e o seu vice Temer renunciar à presidência da República... Fora Dilma! Fora Lula! Fora corrupção!
A liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, proibindo a posse de Lula como ministro da Casa Civil, aliviou milhões de brasileiros que ainda acreditam que este País tem como se salvar da maldição petista. Valeu, nem tudo está perdido. Finalmente eis que surge uma pequena luz no fim do túnel.  
Dilma, incompetente e desastrada, desceu ao fundo do poço moral ao nomear Lula para a função de ministro da Casa Civil. A gravação telefônica (grampo), feita pela Polícia Federal, em que a presidente Dilma diz a Lula que está mandando alguém lhe entregar um ‘termo de posse’ para ser utilizado em caso de necessidade, não era outra coisa senão um salvo conduto para livrar o ex-presidente de um possível mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro.  O certo é que o povo brasileiro, em toda a sua história, nunca sofreu afronta tão despudorada.  O que se pode ainda esperar desse governo mergulhado na lama, isolado da sociedade, encurralado por denúncias de corrupção que invadem o próprio palácio do Planalto, Lula, ministérios, o Congresso Nacional e empresas públicas, a exemplo da Petrobrás?
Não é pedagógico para os nossos filhos tal espetáculo. É ético e moral alguém que está sendo investigado por desvio de dinheiro público assumir cargo tão relevante, a exemplo do que ora foi ofertado por Dilma ao seu benfeitor Lula? É, no meu modo de ver e entender, agressão a toda uma sociedade que clama contra a corrupção que enodoa  a  República, afundando-a num mar de escândalos jamais  visto neste País.  
Pelo andar da carruagem chegamos ao parlamentarismo antes mesmo de ser aprovado por qualquer lei. A presença de Lula como ministro da Casa Civil, da Presidência da República, rebaixa Dilma a uma figura decorativa, numa espécie de rainha da Inglaterra, que reina, mas não governa, pois, quem vai mandar mesmo é o Lula que, a partir de agora, vai agir como uma espécie de primeiro ministro. Dilma vai ser tão somente como aquelas bonecas de pano movidas por fios. O Lula vai puxar a linha e ela vai fazer o que o seu mestre mandar. Alguém duvida?
A República comandada pelos petralhas finalmente chega ao fim da linha. Graças ao instituto da delação premiada mais e mais depoimentos vão chegando, expondo Lula, Dilma, ministros, deputados, senadores e marqueteiros, todos envolvidos em corrupção da grossa.  O povo está estarrecido e espantado com o número cada vez maior de políticos envolvidos em roubalheiras que envolvem bilhões de reais. Escândalos cabeludos diariamente pipocam por todos os lados.  
Em meu modo de ver e entender, o ideal agora é Dilma e o seu vice Temer renunciar à presidência da República. Ao nosso povo deve lhe ser dado o direito de ir às urnas para eleger um novo governo. Essa é a melhor fórmula se é que desejamos passar a limpo este País. Pessoalmente não acredito que Dilma tenha grandeza moral para tomar tal atitude, a exemplo do que fez Richard Nixon nos Estados Unidos, no episódio de Watergate, escândalo que, ao contrário do que acontece aqui, não envolveu um único centavo de dólar, pois que se tratava de uma questão de natureza moral. Encerro com um grito de guerra que está na boca de milhões de brasileiros que têm ido às ruas para protestar contra a podridão que tomou conta desta infeliz República: Fora Dilma! Fora Lula! Fora corrupção!

*Advogado;
*Líder do PSDB na Câmara Municipal de Manaus (CMM);
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.