quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Manaus em primeiro lugar




Estamos na reta final desta campanha eleitoral. Daqui a poucos dias iremos decidir os destinos de nossa cidade, e também o nosso próprio futuro, de nossa família e amigos, pelos próximos quatro anos.
Por onde passamos nesta caminhada, o carinho, o respeito e a receptividade da população em todos os bairros é extraordinária.
E isso somente é possível porque tenho uma vida limpa e porque tenho trabalhos em prol da cidade e da população para mostrar: foram 300 projetos propostas, indicações e requerimentos apresentados nos últimos dois anos na Câmara Municipal de Manaus.
Nesse momento que o País atravessa, um dos pontos altos desses encontros com a sociedade são as leis elaboradas por mim para combater a corrupção em nossa cidade.
Por iniciativa minha Manaus é a primeira cidade do Brasil a ter e aplicar a Lei da Ficha Limpa na administração municipal, vetando a contratação de pessoas condenadas pela justiça para cargos do 1º e 2º escalão de secretarias, fundações e autarquias em geral.
Também está em vigor a Lei de minha autoria que proíbe o repasse de verbas municipais, para ONGs e OSCIPs comandadas por vereadores e seus familiares.
Em 2012, depois de muitas lutas internas com outros vereadores, acabei com o abusivo 14º salário dos vereadores de Manaus, o “Auxílio Paletó”, um benefício que infelizmente ainda vigora nos legislativos de muitas cidades e estados brasileiros.
Nunca fiz acordos com os grandes caciques que dominam a política em nossa cidade. Mais uma prova disto é que derrubei a “Lei das Privatizações”, um projeto do então prefeito Amazonino que pretendia terceirizar todos os mercados, feiras e até os cemitérios de Manaus.

Emprego e Renda
       
Em 2014, elaborei a lei que assegura definitivamente o direito de concessão dos boxes das feiras de Manaus para as famílias dos permissionários, ou seja, em caso de doença, invalidez ou morte do titular, o direito de exploração passa automaticamente para seus sucessores legítimos sem despesas.
        A medida, aprovada com unanimidade na Câmara, beneficia diretamente 20 mil famílias, que passam a ter asseguradas sua principal fonte de renda e trabalho.
        Nesse segmento, também apoiamos e intercedemos diretamente com o prefeito Arthur Neto para o retorno da feira de domingo para a Eduardo Ribeiro, seu tradicional local de funcionamento há 17 anos, melhorando a renda de 370 artistas e comerciantes que trabalham no local e também de todas as grandes lojas do Centro, que passaram a funcionar aos domingos.

Saúde e Patrimônio Histórico
      
Uma das visões mais tristes de Manaus é passar em frente à Santa Casa de Misericórdia e vê-la quase em ruínas. Esse hospital, o primeiro da cidade e que já atendeu e salvou milhares de vidas desde sua fundação em 1880, está abandonado pelo Estado.
        Como parlamentar e cidadão, promovi dezenas de audiências públicas na Câmara Municipal em busca de uma solução e organizei um abaixo-assinado que reuniu quase 100 mil assinaturas. Levei o documento para três governadores do Amazonas, que nada fizeram.
        Mas não iremos desistir da Santa Casa como fizeram com o antigo Cinema Guarany e como estão fazendo com o centenário prédio onde funcionou a Faculdade de Direito de Manaus, a Jaqueira, na Praça dos Remédios.
        Por isso peço seu voto e conto com seu apoio para seguirmos juntos nessa caminhada para construir uma Manaus melhor para todos. No dia 2 de outubro, vote Mário Frota 31.678.

Vote no melhor para Manaus



        A eleição do próximo domingo, dia 2, é a primeira grande oportunidade para quem quer mudar nosso País e tirar o Brasil desse atoleiro político, ético e moral em que se encontra.
        Muitas pessoas dizem que os políticos são todos iguais, que nenhum presta e que a Câmara Municipal de Manaus não produz efeitos reais no cotidiano da cidade.
        Mas você eleitor, tem responsabilidade nesse processo. Procure votar consciente. Não venda seu voto e nem troque por cesta básica, gasolina ou até bebida.
        Procure em seu candidato os valores que representem o melhor que temos e queremos para o futuro de Manaus.
A Câmara de Vereadores já foi uma “fábrica” de deputados federais e senadores, com parlamentares que honraram a Casa, enobreceram a cidade com seu conhecimento e entram para a história política do Estado.
        Grandes personalidades saíram direto da Câmara para fazer história, como o inesquecível Jefferson Péres, um exemplo nacional de honra e retidão moral e também Fábio Lucena, o maior orador que já conheci, um verdadeiro guerreiro do Amazonas.
        Em plena ditadura militar, Evandro Carreira foi o primeiro político a afrontar o sistema, alertando para as questões ambientais.
Também devemos lembrar da integridade e dignidade de Francisco Marques, Carrel Benevides, Adriano Jorge, Francisco Praciano e Francisco Guedes Queiroz.
A primeira mulher a assumir o governo do Amazonas foi a ex-vereadora Beth Azize, quando era presidente da Assembleia Legislativa em 1983. Merecedora de profundo respeito, Beth depois fez parte da Assembleia Nacional Constituinte em 1988.
Estes são apenas alguns dos nomes de vereadores que saíram da Câmara de Manaus direto para se destacar no cenário político nacional.

       É este mesmo cargo – vereador – que você eleitor, vai decidir neste domingo. É um momento de reflexão, de saber quem será o melhor para Manaus nos próximos anos, quem tem a vida limpa.
   Há homens e mulheres sérios e honrados na política local atualmente. Dentre esses coloco meu nome, com 36 de vida pública, ficha limpa e luta contra a corrupção.
        Repito. Esta eleição é a primeira chance de fazermos um Brasil diferente, melhor, mais digno e honesto.
                                     Não perca seu voto. Reflita.