quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

AMAZONINO USA SERAFIM PARA ATINGIR EDUARDO BRAGA



TELEFONEMAS, AFAGOS E TROCA DE ELOGIOS ENTRE SERAFIM E AMAZONINO. O QUE CORRE NOS CORREDORES DA CÂMARA, É QUE ESSE NAMORO PODE DAR EM CASAMENTO, OU SEJA, QUE O SERAFIM PODE SER O VICE DO NEGÃO NA ELEIÇÃO DO ANO QUE VEM. Quem diria. Até pouco tempo o Amazonino diariamente baixava o pau no Serafim, responsabilizando-o pela cidade destruída que recebeu, com o transporte coletivo em pedaços e a as ruas esburacadas.

Agora o responsável não é mais o Serafim, mas o Eduardo Braga. Na leitura da sua mensagem de governo na Câmara, o prefeito Negão surpreendeu a todos ao dizer que o Eduardo não ajudou o Serafim e nem a ele. No plenário, as pessoas não acreditavam no que estavam ouvindo. Pensei até em me beliscar para ver se não estava sonhando.

Agora o vilão não é mais o Serafim, mas o Eduardo. E sabem por que essa mudança tão brusca? Respondo: porque o Eduardo Braga, que todo mundo sabe que vai concorrer às eleições de 2.012, tem tudo para vencê-lo. Alguém duvida? A primeira demonstração de força ocorreu agora quando o Eduardo ajudou o Isaac Taiah a ganhar a Presidência da CMM. Braga venceu o Amazonino no seu próprio terreno. Mais do que isso, o humilhou, arrastou a cara do Negão no barro.

Politicamente pouco inteligente, o Serafim não entendeu nada. Abestalhadamente entrou na dança maquiavélica do Amazonino e passou a elogiá-lo publicamente. Em matéria publicada nos jornais defendeu o Negão, apresentando-o, na questão que envolve a falência do transporte coletivo, como vítima dos irmãos Josildo e Givancir de Oliveira Silva, que hoje lideram o Sindicato do Transporte Rodoviário em Manaus. É de dar nojo.

O Serafim é adversário menor nessa história. Para o Amazonino, o bicho papão é o Eduardo, daí o jogo dele em neutralizar o Serafim e bater no adversário que ele sabe poder derrotá-lo fácil na próxima eleição. A única pessoa que não entende o lance é o próprio Serafim, e não entende porque, como sempre digo, ele pensa pelo avesso. Para ele pedra é pau e não adianta que mil pessoas digam o contrário.

Corre pelos corredores da Câmara que o namoro entre os dois pode até dar em casamento político, ou seja, o Serafim sai na vice do Amazonino. Você duvida? Neste País geralmente os políticos agem por interesses pessoais. O povo, para eles, só serve para votar. Eles acreditam que as pessoas não têm memória e, até certo ponto não estão erradas, pois, em pesquisa feita pelo DataFolha, dois meses depois da última eleição, 30 por cento dos eleitores já não lembravam mais em quem haviam votado para deputado estadual e deputado federal. É nisso que eles apostam.

O que acredito é que há eleitor despolitizado, e são muitos, milhares, mas também existem os que desejam a mudança e apostam nos melhores candidatos. É nesse pessoal que acredito e vou continuar acreditando.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da CMM