sexta-feira, 30 de julho de 2010

DEU NO BLOGDAFLORESTA



http://www.blogdafloresta.com/

27-Jul-2010


ACA decide retomar a Santa Casa de Misericórdia

Dois anos de muita luta em prol da Santa Casa de Misericórdia pilotada pelo vereador Mário Frota e finalmente a Associação Comercial do Amazonas (ACA), uma das mais importantes do estado, decidiu assumir o controle da instituição e retomar o seu financiamento. A notícia foi divulgada hoje pelo presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), empresário Antonácio Gaitano. Na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Mário Frota fez um discurso agradecendo a grandeza da Associação Comercial em compreender que um dos principais patrimônios do Amazonas estava abandonado, jogado às traças, e que precisaria ser salvo, como será agpra. "Foi uma luta intensa de dois anos, mas enfim a Associação Comercial do Amazonas chamou para si a responsabilidade de recuperar o nosso grande e principal hospital", disse Mário Frota.


FALTA DE ESPIRITO PÚBLICO

A verdadeira história sobre o cerramento das portas da Santa Casa, ainda será contada a população, pois o povo desconhece por exemplo que foi o corte do convenio que a epoca havia entre Govervo do Estado e a Santa Casa, que culminou a derrocada da centenária Casa de Saúde, O Governador do Estado,quando verificou que a mesma passava por dificuldades insanaveis,deveria ter feito intervenção nessa entidade filantropica tal qual foi feito na Santa Casa de Belém, que hoje está totalmente revitalizada. No Amazonas o governador decidiu dar uma de pilatos com relação a esta entidade que tanto ajudou a população mais carente. Isto se chama falta de ESPIRITO PUBLICO,talvez revitalizando-a não se pudesse inserir aqueles famosos aditivos, como comumente acontece na construção de obras públicas.

Visitante


Camila Dourado

3. 28-07-2010 13:45


parabens pela iniciativa louvavel do presidente da ACA-SR GAITTANO
HOMEM DE VIRTUDES E DINAMISMO, DEUS ABENÇOE A TODOS--2% DO QUE VAO GASTAR NA DEMOLIÇAO E RECONSTRUÇAO DE UM NOVO ESTADIO
JA SANARIA MUITA COISA

Visitante



SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE MANAUS

Parabéns, Gaitano.
Conheço Gaitano Antonaccio, presidente da ACA (Associação Comercial do Amazonas) - contador e advogado por convicção e historiador e escritor por opção - desde o início da década dos anos 80 e tenho certeza da sua competência profissional e capacidade de convencimento pela sua credibilidade empresarial. Workaholic, foi consultor de vários governos e de dezenas de empresas do Pólo Industrial de Manaus. Como presidente da Tarusa/Cetur (à época, o point da cidade), fez uma revolução no setor de entretenimento do estado (o ex-deputado Cordeirinho foi vendedor de títulos de sócio contribuinte do Clube). Portanto, tenho certeza de que Gaitano vai conseguir, juntamente com outros empresários, recuperar a Santa Casa de Misericórdia de Manaus, já que o governo de Eduardo Braga foi rancoroso e ignorou a entidade que é “mãe” da maioria dos amazonenses com mais de 30 anos de idade, hoje eleitores conscientes que saberão julgar o demérito da pauta que constrange o mais contrito seguidor da teoria gilbertista que previa vinte anos de poder. A sua atitude (do Gaitano) veio ao encontro da luta travada, há mais de dois anos, pelo vereador Mário Frota (PDT-AM) que, dentre outras ações, realizou dois seminários em prol da revitalização da Santa Casa, quando trouxe à Manaus os provedores das Santas Casas de Porto Alegre (RS), Santos (SP), Fortaleza (CE) e Belém (PA) para falar da experiência dessas irmandades e tentar sensibilizar as autoridades e a sociedade constituída para a importância da reabertura desse hospital. Gaitano está de parabéns pela sensibilidade porque, além de tudo, resgata uma parte da história do Amazonas e demonstra a responsabilidade social obstinada dos empreendedores dos quadros da ACA. Os ex-pacientes, servidores e a população amazonense agradecem.
Roberto Pacheco
Jornalista (MTb 426)

http://paxeco-paxeco.blogspot.com

Visitante


Obrigado ACA

Fez o que o todo poderoso Dudu não fez, por pura vaidade e pra mostrar que é o bonzão em tudo.
O troco da população vem aí!

Visitante

henrique sobreira


Vergonhoso

Vergonhoso para esse governo de "Fachada ", paga aditivos altos e inconstitucionais, numa obra faraônica, enquanto a Santa Casa, precisando de apenas 30 milhões, não consegue ser reaberta. Parabéns ACA, a população agradece seu empenho.

Visitante

Pra Frente Caranguejo