quinta-feira, 19 de julho de 2012

CPI DA ÁGUA EXCLUI EX-PREFEITOS DO FOCO DAS INVESTIGAÇÕES


Membros da CPI não tiveram coragem de convocar o prefeito Amazonino Mendes, o Eduardo Braga, o Serafim o Alfredo Nascimento e o Carijó.

Texto: Vereador Mário Frota*
O prefeito Amazonino e os ex-prefeitos estão rindo dos patuscos que os protegeram por todo esse tempo.  Isso dá náuseas, vontade de vomitar. Não fosse trágico, seria cômico. Pobre povo de Manaus.
Não disse, amigos, que a CPI da água ia terminar em fracasso, mergulhada num festival de pizza e macarronada.  O seu fim foi melancólico, tudo em razão da covardia e falta de hombridade dos seus integrantes que não tiveram coragem de convocar para depor o prefeito Amazonino Mendes, o principal vilão dessa história suja, além dos quatro últimos prefeitos de Manaus, no caso o Eduardo Braga, o Serafim e o Alfredo Nascimento e o Carijó.
Vejam agora como eu estava com a razão quando afirmei, desde blog, que a CPI havia derrapado no ridículo e tropeçado na galhofa. Quanto absurdo. Primeiro convocam para depor uma pessoa morta há dois anos e um ex-funcionário da Águas do Amazonas que, acometido de pneumonia, agonizava num hospital local, agora, pasmem, se recusam a trazer para depor o atual Prefeito e os ex-prefeitos de Manaus, mas, na maior cara de pau, discutem convocar os atuais candidatos a prefeito para depor.      
Até o seu autor o vereador Waldemir José mergulhou de cabeça nessa infame trapalhada, permanecendo calado e omisso e, dessa forma, terminou por compactuar, por mais de dois meses, com as manobras  armadas pela maioria da CPI que,  desde o começo dos trabalhos tentaram , de todas as formas, retirar o atual prefeito e os ex-prefeitos do foco das investigações. Que absurdo! Que falta de respeito com o povo que os elegeu. Não trazem para depor os principais envolvidos pela ausência de água que atinge mais de 500 mil pessoas nas Zonas Leste e Norte, mas, de forma estranha, para não dizer ridícula, discutem ouvir os atuais candidatos a prefeito da cidade.
Finalmente agora o pano caiu. O teatrinho acabou. O prefeito Amazonino e os ex-prefeitos estão rindo dos patuscos que os protegeram por todo esse tempo.  Isso dá náuseas, vontade de vomitar. Não fosse trágico, seria cômico. Pobre povo de Manaus. Mesmo às vésperas de uma eleição, ainda continua sendo miseravelmente traído por políticos que, na eleição passada, ele os elegeu para defendê-lo da tribuna da Câmara.
Essa CPI está sendo um verdadeiro engodo. Para a sua implantação foram destinados R$ 300 mil reais, que foram jogados no lixo, se constituindo em falta de respeito com o dinheiro do povo.

Texto: Vereador Mário Frota*
*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM