segunda-feira, 22 de novembro de 2010

AMAZONINO NO PDT - VAI TER PEIA NO LOMBO DELE TODOS OS DIAS



A ENTRADA DO AMAZONINO NO PDT SERIA UMA DESGRAÇA, UMA TRAGÉDIA PARA UM PARTIDO QUE CONSTRUIU A SUA HISTÓRIA NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO QUE ASSOLA O PAÍS. LEONEL BRIZOLA E JEFFERSON PERES VÃO SE REVIRAR DE INDIGNAÇÃO NO TÚMULO. Não posso deixar de confessar que estou assustado com a boataria nas ruas de que o Amazonino pode, usando o prestígio de alguns dos seus amigos de Brasília, vir a ingressar no PDT.

Bem, só mesmo através de Brasília, da direção nacional, tal fato pode acontecer. Só um exemplo: nessa última eleição a executiva do Amazonas foi chamada à Brasília e, lá, recebemos o ultimato para apoiar o Alfredo Nascimento. Em outras palavras: ou aceitávamos apoiar o Alfredo, ou a direção nacional fazia a intervenção. Ficamos entre a cruz e caldeirinha. Resultado: ou apoiávamos por bem ou por mal.

Pelo que conheço dos companheiros que integram o PDT no Estado, alguns históricos, como o Stones Machado e outros não tão antigos no partido, como o Jefferson Praia, o Rui Gomes, o Paulo Onofre, o Rocha Freire, o Dermilson Chagas, além da minha pessoa e de outros companheiros, todos são contrários à pretensão do Amazonino ingressar no nosso partido.

O Amazonino não tem perfil moral e político para entrar no PDT. O perfil dele tem a ver com o PTB do Sabino, o PMDB do Sarney, entre outros. Alguns companheiros me confessaram que tiveram pesadelo com essa história que envolve essa boataria. Outros me disseram que se tal fato acontecer o PDT tem a sua honra enlameada, não merecendo mais o respeito de ninguém.

Entendo o asco e revolta que invade a alma dos nossos companheiros. Esse fato seria terrível, pois destruiria, aqui no Estado, o partido que teve em Jefferson Peres um dos seus mais ardorosos comandantes. Na condição de senador, Peres tornou-se símbolo na luta contra a roubalheira no país, no defensor intransigente da ética e da moral.

Ora, quero dizer que, se ocorrer essa desgraça, não saio do PDT. Ninguém espere isso. Vou ficar e vou dizer o que sei e penso dele, com todas as letras do alfabeto. O pau vai continuar cantando. Vai ter peia no lombo dele todos os dias. É pagar para ver. Não há nada pior para um governante do que ser vergastado por alguém do próprio partido. O recado está dado. Não saio. Resisto e vou às últimas consequências. É pagar para ver.

Por: vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM