A ENTRADA DO AMAZONINO NO PDT SERIA UMA DESGRAÇA, UMA TRAGÉDIA PARA UM PARTIDO QUE CONSTRUIU A SUA HISTÓRIA NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO QUE ASSOLA O PAÍS. LEONEL BRIZOLA E JEFFERSON PERES VÃO SE REVIRAR DE INDIGNAÇÃO NO TÚMULO. Não posso deixar de confessar que estou assustado com a boataria nas ruas de que o Amazonino pode, usando o prestígio de alguns dos seus amigos de Brasília, vir a ingressar no PDT.
Bem, só mesmo através de Brasília, da direção nacional, tal fato pode acontecer. Só um exemplo: nessa última eleição a executiva do Amazonas foi chamada à Brasília e, lá, recebemos o ultimato para apoiar o Alfredo Nascimento. Em outras palavras: ou aceitávamos apoiar o Alfredo, ou a direção nacional fazia a intervenção. Ficamos entre a cruz e caldeirinha. Resultado: ou apoiávamos por bem ou por mal.
Pelo que conheço dos companheiros que integram o PDT no Estado, alguns históricos, como o Stones Machado e outros não tão antigos no partido, como o Jefferson Praia, o Rui Gomes, o Paulo Onofre, o Rocha Freire, o Dermilson Chagas, além da minha pessoa e de outros companheiros, todos são contrários à pretensão do Amazonino ingressar no nosso partido.
O Amazonino não tem perfil moral e político para entrar no PDT. O perfil dele tem a ver com o PTB do Sabino, o PMDB do Sarney, entre outros. Alguns companheiros me confessaram que tiveram pesadelo com essa história que envolve essa boataria. Outros me disseram que se tal fato acontecer o PDT tem a sua honra enlameada, não merecendo mais o respeito de ninguém.
Entendo o asco e revolta que invade a alma dos nossos companheiros. Esse fato seria terrível, pois destruiria, aqui no Estado, o partido que teve em Jefferson Peres um dos seus mais ardorosos comandantes. Na condição de senador, Peres tornou-se símbolo na luta contra a roubalheira no país, no defensor intransigente da ética e da moral.
Ora, quero dizer que, se ocorrer essa desgraça, não saio do PDT. Ninguém espere isso. Vou ficar e vou dizer o que sei e penso dele, com todas as letras do alfabeto. O pau vai continuar cantando. Vai ter peia no lombo dele todos os dias. É pagar para ver. Não há nada pior para um governante do que ser vergastado por alguém do próprio partido. O recado está dado. Não saio. Resisto e vou às últimas consequências. É pagar para ver.
Por: vereador Mário Frota
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM
Líder do PDT na CMM
Prezado Mário Frota,
ResponderExcluirCompreendo sua angústia, mas discordo da bravura dos atuais dirigentes do PDT no Amazonas que você citou. Com exceção do Senador Praia, do Dr. Rochinha e você, que continuam lutando com ética e decência, o restante do grupo pedetista citado está sempre à espreita de um cargo público, corroborados pelos desmandos e incompetência de uma "Direção" Regional Provisória de muitos anos.
O Brizolismo não é isso...