terça-feira, 1 de maio de 2012

ESSE AMAZONINO É DEMAIS. É POR ISSO QUE EU SOU FÃ DESSE CARA. MAS, QUEM NÃO É?



O prefeito que elas elegeram as abandona e, como ninguém é de ferro, foi tirar umas feriazinhas nas praias ‘calientes’ de Miami. É isso aí turma.  Quem mandou votar no homem?
O Amazonino não é fácil. Dias atrás abandonou Manaus quando a cidade enfrentava uma greve de ônibus, de caráter ilegal, que causou enormes prejuízos a pessoas e empresas. No retorno, na maior cara de pau, quando entrevistado no aeroporto, saiu-se com essa pérola: “não viajei por motivo de doença, mas para descansar”. Os repórteres nem acreditavam no que estavam ouvindo. O homem é um pândego!
Agora, viaja para Miami, segundo ele para tratar de assunto pessoal, e deixa um decreto, assinado algum tempo atrás, que tem por objetivo socorrer pessoas que estão com as suas casas alagadas, em razão da enchente que já atingiu 12 bairros de Manaus. Ora, o problema é que, até a presente data, o tal decreto só existe no papel, haja vista que, até agora, ninguém que vive nesses bairros recebeu da prefeitura qualquer tipo de ajuda, a mínima que fosse
O que se vê são famílias desesperadas, sem saber o que fazer para salvar os seus pertences, que são poucos, mas é tudo o que elas possuem. As ruas estão alagadas e não há madeira para levantar os assoalhos das casas e para a construção de passarelas. É o caos. Enquanto milhares de pessoas gemem, e pedem socorro - socorro esse que não chega - o prefeito que elas elegeram as abandona e, como ninguém é de ferro, foi tirar umas feriazinhas nas praias ‘calientes’ de Miami. É isso aí turma.  Quem mandou votar no homem?
Perguntar não ofende: o que fez a Defesa Civil do Município, até o presente momento, para ajudar as famílias que vivem nos 12 bairros próximos à orla da cidade que já estão alagados? O gato comeu?
Esse é o Amazonino. É demais. É por isso que eu sou fã desse cara. Mas quem não é?
Por: vereador Mário Frota
Líder do PSDB na CMM
Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM