domingo, 29 de janeiro de 2012

IMPOSTOS DO POVO SÃO DESVIADOS POR POLÍTICOS LADRÕES


No Brasil, grande parte dos recursos oriundos dos tributos recolhidos pelo nosso povo são desviados, indo terminar no bolso de políticos ladrões.

O povo brasileiro pagou 960 bilhões, ou seja, quase 1 trilhão de reais em impostos no decorrer do ano que passou. Essa montanha de dinheiro arrecadado equivale a soma do Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina ou da Suíça. Trata-se de uma montanha de dinheiro do tamanho do monte Everest.

O Brasil e a Inglaterra empatam em impostos arrecadados dos seus nacionais, com uma diferença: enquanto o povo inglês sabe como são investidos os seus impostos - pois a ele retornam em forma de serviços, como educação, saúde, segurança e saneamento, todos de primeiro mundo - no Brasil, grande parte dos recursos oriundos dos tributos recolhidos pelo nosso povo são desviados, indo terminar no bolso de políticos ladrões.

E agora? O que tem o governo a dizer? Por que essa fome pantagruélica de arrecadar cada vez mais e a qualquer preço? É justo o brasileiro pagar 40% de imposto quando compra uma garrafa de água mineral? E o leite? Este alimento básico que nos EUA é, ao lado de outros alimentos isentos de impostos, aqui a carga tributária sobre ele pode chegar a 51 por cento. É um absurdo!

O governo arranca o couro do povo brasileiro e, com o produto dos impostos arrecadados, não apresenta serviços e obras que justifiquem tal sangria. O povo deste País trabalha 170 dias, o equivalente a cinco meses ao ano só para pagar impostos. Quem agüenta isso? Tanto imposto para nada, haja vista que o ensino público vai de mal a pior. Alunos terminam os cursos analfabetos, sem saber ler e escrever. O sistema de saúde está falido, com gente apodrecendo nas filas em busca de uma simples consulta médica, que pode demorar meses de espera. É o caos.

Em última instância, quem é mesmo o culpado por tudo isso? Resposta: ninguém mais do que os milhões de eleitores deste País, que votam de forma errada, sem procurar conhecer a história de vida do candidato. Ao final, de forma irresponsável, o eleitor vota em qualquer pilantra e safado que apareceu na última e hora e, com muita lábia, lhe pediu o voto.

Bem a propósito, menos de três meses depois da última eleição, 70% de eleitores entrevistados pelo Instituto Data Folha, responderam que não mais se lembravam do nome do candidato a deputado estadual que haviam votado. Aí está a explicação da razão porque o Brasil, apesar de ser hoje a quarta economia do mundo, tem um dos piores IDH do Planeta (índice que mede o bem estar social). A quem culpar pela tragédia que socialmente vivemos? O Papa, a rainha da Inglaterra, o Dalai Lama? Temos que culpar, sim, os milhões de eleitores que, País a fora, votam e elegem demagogos e picaretas de todos os matizes.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

Foto: militanciaviva.blogspot.com