domingo, 10 de junho de 2012

AMAZONINO ESTÁ MUITO DOENTE E ALGUÉM ESTÁ GOVERNANDO EM SEU LUGAR


Superintendente, em exercício, da SMTU Gabriela Paese Dantas.

Texto: vereador Mário Frota*
Prefeito nomeia para a SMTU advogada de empresas do sistema de transporte coletivo e está pouco se lixando para o povo que o fez prefeito e tenta se arrumar para viver uma aposentadoria tranquila.
Como fica agora o Prefeito Amazonino Mendes frente à denúncia feita pelo Jornal A Crítica, que aponta a Superintende da SMTU, Gabriela Dantas, como advogada de empresas que atuam no sistema de transporte coletivo de Manaus?
Pessoalmente nunca vi maior despropósito. Como pode o empregado fiscalizar o próprio patrão? Aqui não há nenhuma diferença. Senão, vejamos: o Prefeito nomeia para dirigir o órgão responsável pela fiscalização do transporte coletivo uma advogada que exerce a sua profissão para defender nos tribunais os direitos de empresários do setor. É, ou não é, um absurdo?
E por que o prefeito fica calado frente a tão grave denúncia? Quando me deparo como coisas assim, lembro-se logo da velha frase: “quem cala, consente”. Ou ele toma uma atitude dura, ou seja, afasta a Superintende em questão da SMTU, ou, não o fazendo, estará assumindo a responsabilidade pela presença dessa advogada à frente do órgão fiscalizador do transporte coletivo, deixando, com isso, bem claro que tinha conhecimento do fato, e que lá a colocou, com escuso propósito  de  agradar aos poderosos donos das empresas de ônibus.
Das duas, uma: ou o Amazonino está mesmo muito doente e a decrepitude começa a bater-lhe à porta, e alguém está governando em seu lugar, ou, então, pouco está se lixando para o povo que o fez prefeito e, já que não é candidato mesmo a nada, tenta se arrumar para viver uma aposentadoria tranquila. E aí vêm-me à mente duas figuras nas quais possivelmente se inspira: no Justo Veríssimo, figura da criação do Chico Anísio (O povo que se exploda);  e em   Luiz XIV da França (Depois de mim o dilúvio).
Com a palavra o prefeito Negão.

*Líder do PSDB na CMM
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM



 
Superintendente, em exercício, da SMTU, Gabriela Paese Dantas.
Tel: (92)3632-2607

Formada em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU/SP), em 1995, e Pós Graduada em Direito do Trabalho e Previdenciário e Direito Tributário, a Dra. Gabriela Paese Dantas também exerceu advocacia, ministrou aulas em Instituição de Ensino Superior,  além de ter integrado a equipe jurídica do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/AM).