quinta-feira, 3 de abril de 2014

ESCÂNDALO: QUADRILHA LIDERADA POR LULA E DILMA ASSALTA À LUZ DO DIA


 Por: Vereador Mário Frota*



Dilma e os seus comparsas deram à Petrobras, empresa que, nesses últimos cinco anos desabou da honrosa posição de 12ª maior do mundo para a humilhante situação de 122ª... Ou o povo brasileiro, na próxima eleição derrota o PT, ou ele destrói o que ainda resta do nosso Brasil. Só não enxerga quem é cego ou que não quer ver.
Os ptralhas não param de tentar enganar o povo brasileiro, tratando-nos a todos como trouxas, um bando de idiotas que só prestam mesmo para pagar impostos escorchantes, os mais elevados do mundo. Não satisfeitos em tratar o povo com o mais soberano desprezo, a quadrilha liderada por Lula e Dilma assalta à luz do dia  os cofres desta infelicitada nação, desde o  dia em que, para nossa infelicidade, chegou ao poder há 11 anos, com a eleição do todo poderoso  chefão do mensalão.  
Num processo de explícito cinismo e deslavada vergonha, eis que, temendo a CPI das oposições, que tem por objetivo investigar a compra de uma refinaria em Pasadena, no Texas, Lula e Dilma, no uso de uma maioria de picaretas que dispõem nas duas casas que integram o Congresso Nacional, tentam embaralhar tudo e, não mais que   de repente, tiraram do fundo da cartola outra CPI, segundo eles  para investigar a administração do PSDB, partido de Aércio Neves, e do PSB, de Eduardo Campos, ambos candidatos adversários de Dilma na eleição presidencial que se aproxima.
Ora, por que tanto medo dessa CPI que deverá investigar a compra  de uma refinaria nos Estados Unidos da  América? Não tivesse qualquer culpa no cartório, Dilma deveria ser a primeira a incentivar a instalação desse poderoso instrumento de investigação do Congresso Nacional, e não, de forma vil e infame, tentar torpedeá-lo. Não vale para esse pessoal a máxima de que ‘quem não deve não teme’?  Em que buraco se esconde hoje as promessas do PT de que, no poder, acabaria com os corruptos e com a corrupção?  Que tipo de honra têm eles, os petistas, para impedir tal investigação que tem como propósito passar a limpo uma das maiores negociatas que já ocorreu na história deste País, que envolve a compra de uma refinaria pela soma astronômica de U$ 1,18 bilhão, embora anteriormente  comprada por uma empresa Belga por  U$ 43 milhões.
Alguém tem em mente um maior escândalo com dinheiro público do que este? Só um exemplo: aplicados honestamente essa grana toda em obras aqui no Amazonas, poderíamos construir duas pontes iguais à recentemente construída sobre o Rio Negro, e ainda sobraria dinheiro para construir uma arena igual a ora inaugurada. Este é exatamente o tamanho do prejuízo, ou seja, do rombo, que Dilma e os seus comparsas deram à Petrobrás, empresa que, nesses últimos cinco anos desabou da honrosa posição de 12ª maior do mundo para a humilhante situação de 120ª.
A frase usada no passado que dizia que ‘ou o Brasil a acabava com a saúva, ou ela acabava com o Brasil’, cai como uma luva sobre a grave situação do nosso País  administrado  por essas saúvas petistas que assaltam os  cofres públicos. Ou o povo brasileiro, na próxima eleição derrota o PT, ou ele destrói o que ainda resta do nosso Brasil. Só não enxerga quem é cego ou que não quer ver.

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.