quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AMAZONINO MANIPULA MARIONETES DO PDT

Dermilson e Stones que um dia, em épocas de eleições, já foram Marionetes do Mário (assim como as Chacretes do Chacrinha), já estão até negociando Secretarias para comprar aliados. É o dinheiro do povo que banca as despesas para desestabilizar o vereador.

É muito estranha essa reunião do PDT convocada pelo Stones Machado e pelo Dermilson Chagas a ser realizada no sábado, no Hotel da Vinci. Até o presente momento, nenhum dos membros da executiva do partido, que é a maioria, foi convidado. Nem mesmo a minha pessoa foi lembrada, apesar de eu ser o único pedetista com mandato no município de Manaus. E por que não me convidaram? Pela razão óbvia de que vou dizer as razões por que não aceito o Amazonino dentro do PDT. E como tem gente que não gosta de ouvir a verdade, é claro, que eles não têm nenhum interesse que eu esteja presente ao tal encontro. Alguém duvida?

E é de se perguntar: a quem interessa essa reunião que os dois estão preparando na surdida, convidando apenas pessoas que eles acreditam que pensam como eles? Tudo indica que ao Amazonino, obviamente. A quem mais interessaria? Ora, no afã de entregar o glorioso PDT ao Amazonino vale tudo, até me discriminaram impedindo que eu participasse do encontro nacional do partido, realizado no fim da semana passada em Porto Alegre. Dos quatro integrantes do Amazonas com assento no Diretório Nacional do PDT, eu fui o único a não receber passagem aérea e estada, sob alegação de que sou vereador.

Devo dizer que nunca vi maior absurdo. Como vereador recebo limpo R$ 7.000,00. Para chegar à Porto Alegre teria que pagar, com passagem aérea e hotel, mais da metade do meu salário. Agora, o interessante é que o Stones Machado é industrial do Distrito e o Dermilson é Delegado do Trabalho no Amazonas e, mesmo assim, os dois receberam passagens e hotel para viajar à Porto Alegre. Em verdade, o que comentam, é que os dois, Stones e Dermilson, planejaram tudo com medo que eu chegasse lá e protestasse contra o ingresso no Amazonino no PDT, quebrando o pau, justificando aos membros do Diretório Nacional do Partido as óbvias razões por que sou contra ao ingresso desse indivíduo nos quadros da agremiação partidária fundada neste país por Leonel Brizola, e que teve, aqui no Amazonas, homens da estatura moral de um Jefferson Péres.

Quando vejo tudo isso o estômago fica revirado e tenho vontade de vomitar, tal é o asco que sinto por gente que desrespeita as sua agremiação partidária, com propósito de jogá-la na lama em troca de cargos e empregos. O mais ridículo é que eles dizem que com a entrada do Amazonino o PTD vai crescer. Será? Fazer o partido descer às profundezas de uma cloaca é fazê-lo crescer? Prefiro dizer que é bom crescer, mas com qualidade, não trazendo o estrume da política do Estado para dentro de um partido limpo, sem manchas de corrupção, como o nosso PDT.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM

TRAIÇÃO POLÍTICA: PAIXÃO AVASSALADORA LEVA STONES AOS BRAÇOS DE AMAZONINO

"Até tu, Brutus, meu filho?"


Por que o Stones Machado, de uma hora para outra, apaixonou-se pelo Amazonino? A grande paixão dele, até pouco tempo, era o Praciano. Mas agora, sem maiores explicações, o Stones enche-se de amores pelo Amazonino. Sei lá. A única coisa que ‘sei é que nada sei’, lembrando aqui o filósofo Sócrates. Quando vejo certas coisas também me vem à cabeça uma frase de outro pensador, Voltaire: “quanto mais conheço o homem, mais amo meu cão”.

O que lembro é que entrava campanha e saía campanha e lá estava o Stones ao lado do Praciano. Alguns colegas do PDT questionavam essa amizade entre os dois, e diziam: “o que faz o Stones no PDT? Não seria mais coerente ele se filiar ao PT do Praciano?” Ao longo das campanhas lá estava o Stones em reuniões nas casas dos eleitores ou em comícios de rua com o Praciano. Viviam tão juntos que até pareciam irmãos xifópagos, que são aqueles caras que nascem grudados, um no outro.

Agora, sem explicações, o Stones manda o Praciano às favas, acaba o idealismo petista e nasce um amor avassalador pelo Amazonino, a quem quer, a qualquer preço, empurrar goela abaixo do PDT. Dono de uma velha amizade com o Ministro Lupi e com o Secretário geral do PTD, Manoel Dias, o Stones tenta convencê-los, contra a vontade da maioria da executiva no Amazonas e de vários senadores importantes do partido, a emplacar o Amazonino nas fileiras da agremiação fundada por Brizola.

Tenho dito aos meus amigos que o ingresso do Amazonino no PDT é um ato que se assemelha a estupro, é uma violência inominável contra a história de um partido que não tem envolvimento em denúncias de corrupção. Por favor, então que alguém me explique por que o Stones, que sabe de tudo isso, abraça a idéia absurda, infame sob todos os aspectos, de arrastar o Amazonino para o PDT? Talvez por não ser muito inteligente, com uma massa cefálica do tamanho de uma formiga, é que não entendo tal coisa. Que alguém verdadeiramente inteligente me ilumine. Preciso saber. É urgente.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM