sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DESTACA RELATOR PARA 36 PROJETOS



Mário Frota (de camisa azul), em reunião da CCJR
Lei do Executivo que prevê garantia do acesso ao serviço público municipal de brasileiros naturalizados, cidadãos portugueses e estrangeiros terá como relator da matéria o presidente da CCJR, vereador Mário Frota (PSDB).
Trinta e seis projetos foram apreciados na primeira reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus (CCJR/CMM), realizada na manhã desta quinta-feira, 21.
Entre as proposituras analisadas pelos membros da Comissão, 16 vetos do Executivo referentes a projetos datados de 2011 e 2012 também constaram na pauta da reunião que resultou também na designação dos nomes dos vereadores que irão relatar as matérias, entre elas o Projeto de Lei 34 oriundo da mensagem governamental nº 03 que trata da proibição do uso de fogos de artifício e shows pirotécnicos em ambientes como bares, restaurantes, boates e similares no município de Manaus. O vereador Dr. Alonso Oliveira (PTC) é quem atuará na relatoria do projeto que tramita em regime de urgência. 
Junto ao PL 34/2013 foram apensados projetos semelhantes de autoria dos vereadores Wilker Barreto (PHS) e Socorro Sampaio (PP). A expectativa é a de que a proposta seja encaminhada para votação no Plenário na próxima semana.
Outro projeto que também é fruto de uma mensagem governamental e que foi apreciado pela CCJR nesta quinta-feira foi o PL 33/2013 que prevê garantia do acesso de brasileiros naturalizados, cidadãos portugueses e estrangeiros em situação regular e permanente, aos cargos, funções e empregos públicos na Administração Municipal Direta e Indireta, em condição de igualdade à do cidadão brasileiro nato, conforme o disposto no artigo 37, I, da Constituição Federal. O relator da matéria é o presidente da CCJR, vereador Mário Frota (PSDB).

Fonte: Dircom
Fotografia: Robervaldo Rocha