Em homenagem aos mais de 20 mil trabalhadores que, diariamente, atuam nos mercados e ruas de Manaus, apresentei o projeto para instituir no calendário oficial da cidade, o Dia Municipal do Feirante nas datas de 25 de agosto.
A data é uma referência ao Dia Nacional do Feirante, um trabalhador que tem meu carinho e atenção especial há muito tempo.
Em 2011, quando o ex-prefeito Amazonino Mendes, tentou privatizar as feiras de Manaus, eu não permiti.
Em 2011, quando o ex-prefeito Amazonino Mendes, tentou privatizar as feiras de Manaus, eu não permiti.
Amazonino queria passar para a iniciativa privada todo o controle das feiras e mercados de Manaus, inclusive a administração dos boxes dos permissionários, que passariam a pagar uma taxa de aluguel para a empresa privada.
Em resposta, elaborei e apresentei o Projeto de Lei nº092/2012, que tirou as feiras e mercados do projeto de privatizações. O projeto foi aprovado na Câmara e virou Lei definitivamente em 2013.
NÃO PARAMOS AÍ
Mas minha missão com os feirantes não acaba aí.
Em 2014, criei a Lei da Hereditariedade, que foi aprovada na Câmara Municipal de Manaus e que garante aos familiares e legítimos herdeiros dos atuais ocupantes de boxes e barracas nas feiras e mercados de Manaus, o direto de assumir o local em caso de falecimento, invalidez ou doença grave que impeça o titular de continuar trabalhando.
Mas ainda temos muito para fazer e conquistar e para isso peço sua ajuda nessa caminhada!
#NemTodosSãoIguais
#31678