quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PEÇO A DEUS QUE O AMAZONINO RECUPERE A SAÚDE E RETORNE PARA O SEIO DA SUA FAMÍLIA


Por: Vereador Mário Frota*
"Como cristão, não quero que o Amazonino morra. Quero é que ele viva para eu continuar no calcanhar dele, fazendo-lhe a dura oposição que sempre fiz"
Sou adversário do Amazonino, mas, como cristão que sou, não quero que ele morra. Tive brigas com ele, muitas vezes usando linguagem áspera, a exemplo do episódio em que eu era deputado estadual e denunciei a casa milionária que construiu às margens do Igarapé do Tarumã, que terminou estampada em todos os jornais e revistas do País e ganhou entre cinco a sete minutos no programa Fantástico, da Globo.
Em represália, o Negão e a sua turma, na época o Pauderney ainda fazia parte do grupo, engendraram uma patifaria que culminou numa gravação feita por um pilantra contratado para imitar a minha voz. A revista Isto É, de forma irresponsável, possivelmente em troca de dinheiro, publicou a tal gravação. A confusão tomou corpo e teve repercussão nacional, porque Jader Barbalho, o então Presidente do Senado, aparecia na tal gravação como beneficiário de uma propina. Foi um Deus nos acuda.
Quase um mês depois a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, descobriram que se tratava de uma fraude grosseira, infame, e pegou toda a turma, incluindo aí o João Braga (o Braguinha), hoje chefe da Casa Civil da Prefeitura, o Pauderney, e outros vilões, todos pertencentes ao grupo do então governador Amazonino Mendes. Foi um escândalo. O processo subiu para Brasília, em razão do Pauderney ter fórum privilegiado como deputado federal, e lá, desapareceu nas gavetas dos tribunais de Justiça. Moral da história: nenhum deles foi punido. O nome disso é Brasil, o país da impunidade, a mãe de todos os males.
É claro que não esqueci nada disso. No entanto, não desejo a morte para o meu pior inimigo. Da tribuna da Câmara, em aparte ontem, ao vereador Homero Miranda Leão, que noticiava a internação de Amazonino, no Sírio Libanês de São Paulo, para se submeter a uma cirurgia do coração, disse-lhe que pedia a Deus que ele, o Amazonino, superasse o perigo inerente a esse tipo de intervenção cirúrgica, e retornasse com vida para o seio da sua família. Logo depois, um colega brincando me disse: “Mário, logo você, o mais ferrenho adversário do Amazonino, agora pede a Deus pela sua saúde?” Também em tom de brincadeira, respondi: é verdade, estou rezando muito para que ele saia com vida dessa cirurgia. Ora, se ele morrer vou fazer oposição a quem?   

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.