terça-feira, 29 de abril de 2014

EM PORTUGAL LULA DIZ QUE O JULGAMENTO DO MENSALÃO FOI POLÍTICO




Pela televisão portuguesa Lula confessou que pessoalmente não conhecia José Genoíno
  Por: Vereador Mário Frota*

Lula não tem mais escapatória... A eleição está chegando, pois que estamos nos aproximando de um novo tempo, onde despontará um Brasil novo, livre da corrupção desenfreada do Lula e dos seus discípulos. É desejo dos homens e mulheres decentes deste País, que essa tralha maldita lulapetista apodreça na lata de lixo da história.
Milhões de brasileiros ficaram entre perplexos e indignados com as declarações de Lula em Portugal afirmando, na maior cara de pau, que o julgamento do mensalão foi político, ou seja, uma perversa perseguição movida pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) contra os “inocentes” petistas flagrados roubando dinheiro público, com propósito de corromper integrantes do Congresso Nacional a votar nos projetos de interesse do governo petista.
Porém, o pior, e aí muita gente deu gargalhadas, quase chegando às lagrimas, foi quando o Barba, dono de um cinismo explícito sem paralelo, sem tremer o rosto, disse que pouco conhecia  os mensaleiros, e que nenhum dos presos era da sua confiança. Pela televisão portuguesa, pasmem, confessou que pessoalmente não conhecia José Genoíno. Entre os presos estão José Dirceu, que foi seu ministro da Casa Civil, o ex-presidente do PT, José Genoíno, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT e João Paulo, ex-presidente da Câmara dos Deputados. Todos eles integrantes da cúpula petista.
Primeiro ele disse que nada ouviu e nada sabia sobre o esquema do mensalão. Negou tudo. Agora diz que os petistas presos não são da sua confiança. Ora, quando o ex-presidente Lula da Silva vai parar de mentir e, pelo menos uma vez, vai falar a verdade? Será que ele pensa que a sua máscara ainda não caiu? O “companheiro”, como os seus comparsas o chamam, mentiu quando afirmou que, no seu governo, o Brasil havia se tornado auto suficiente em petróleo, lorota que, até bem pouco tempo, ainda tinha panaca que acreditava e passava adiante como sendo a mais pura verdade.
Depois dessa, ainda será que ainda vai ter gente acreditando nas mentiras do Barba?   É nesses momentos que me vem à cabeça a famosa frase pronunciada pelo grande Abraham Lincoln: “engana-se um povo por pouco tempo, até por um bom tempo, mas não por todo o tempo”. A história tem provado que Lincoln estava absolutamente certo. O maior exemplo aí está, ou seja, o império de mentira e corrupção montado pelo PT nesses últimos 12 anos finalmente foi desmascarado, exposto com a prisão de vários corruptos da cúpula petista que, envolvidos em escândalos bilionários, terminaram por levar a Petrobras, a nossa mais importante empresa, às vias da falência.
Ouvi muito de minha velha mãe que ‘é mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo’. Lula não tem mais escapatória. Para o seu reinado e da gerentona Dilma e dos demais petralhas que abocanharam mais de 20 mil cargos federais e roubaram dinheiro público a perder de vista, o tempo está acabando. A eleição está chegando, pois que estamos nos aproximando de um novo tempo, onde despontará um Brasil novo, livre da corrupção desenfreada do Lula e dos seus discípulos. É desejo dos homens e mulheres decentes deste País, que essa tralha maldita lulapetista apodreça na lata de lixo da história.     

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.