quinta-feira, 19 de abril de 2012

TAYAH NÃO PODE MANCHAR A SUA BIOGRAFIA



Faço um apelo ao Tayah para que ele não manche a sua biografia com atitudes como essa, irrefletidas, que não espelham e não honram o nome que ele construiu ao longo da sua vida.

Jamais vou entender a razão porque, de forma feroz, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Isaac Tayah, colocou-se radicalmente contrário ao meu projeto que apresentei à Casa extinguindo o Auxílio Paletó.

Ontem, no plenário, como muito bem mostram hoje todos os jornais do nosso Estado, agrediu-me de forma extremante grosseira e até covarde, tachando-me de “politiqueiro e oportunista”. Com base no art. 98 do Regimento Interno tentei me defender das agressões, mas fui impedido pelo presidente da CMM, haja vista que ele mandou cortar o som do meu microfone.

O problema é que o vereador Isaac Tayah mudou muito depois que assumiu a presidência do Poder Legislativo. Ao invés de agir como um magistrado, pois que foi o escolhido pelos seus colegas para administrar por dois anos os trabalhos da Câmara, o seu comportamento tornou-se nada democrático, agindo como se fosse um ditador, tentando impor as suas idéias na marra, a exemplo da arbitrariedade que assume agora em não deixar que o meu projeto, como qualquer outro, seja deliberado pela Mesa e, de forma natural, lhe seja dado o direito de tramitar nas Comissões Técnicas e, depois, votado em plenário.

Ora, se o meu projeto é “politiqueiro e oportunista”, então todos os demais que tramitam na Casa também o são, inclusive a CPI da Água recentemente instalada. O que está em jogo é a imagem do Poder. Não é correto que o Senado, a Câmara dos Deputados e a Assembléia Legislativa do Amazonas extingam esse privilégio e a nossa Câmara simplesmente cruze os braços e não mexa uma palha num momento em que o nosso povo tenta passar o País a limpo.

Daqui, desse Blog, em meu nome pessoal e dos 14 ilustres companheiros que já subscreveram o meu projeto, faço um apelo ao presidente Tayah no sentido de que ele não manche a sua biografia com atitudes como essa, irrefletidas, que não espelham e não honram o nome que ele, com tanta dificuldade e com muito esforço, construiu ao longo da sua vida.

Por: vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM