quinta-feira, 29 de abril de 2010

GASODUTO: UMA BOMBA QUE PODE EXPLODIR


A TUBULAÇÃO PARA O GÁS, POR FALTA DE RAIO X NAS SOLDAS PODE, NO FUTURO, PROVOCAR UMA TRAGÉDIA, A EXEMPLO DO QUE ACONTECEU EM CUBATÃO, ONDE UMA FAVELA DESAPARECEU DO MAPA. A tubulação para o gás está preocupando muita gente porque pode, no futuro, causar graves danos ao povo de Manaus. O que se sabe é que não estão passando raio x nas soldas, o que é fundamental por questão de segurança. Uma solda trincada pode levar a um vazamento de gás que pode causar grandes estragos, a exemplo do que aconteceu em Cubatão, onde uma pequena favela, depois de sucessivas explosões, desapareceu do mapa.

O que está sendo feito é criminoso. O correto é fazer a solda dentro da caneleta e não fora como está ocorrendo. E o pior: depois de enterrados, por razão que não deu certo, são desenterrados, suspensos por guindastes e, depois, recolocados nas valetas. Fato mais grave porque, frente a tal manipulação, é possível ocorrer rachaduras nas soldas.

É preciso que o Ministério Público se manifeste sobre o assunto. A continuar como está o povo de Manaus pode ter uma bomba debaixo dos pés que poderá explodir a qualquer momento. Pessoalmente, na condição de representante do povo de Manaus, vou entrar com uma representação junto ao Ministério Público, com o propósito de se evitar que Manaus seja, no futuro, palco de uma tragédia a exemplo de Cubatão.

Vereador Mário Frota

Líder do PDT na CMM

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM