quarta-feira, 14 de março de 2012

AMAZONINO FAZ DRAMA E CONVENCE DILMA TIRAR EDUARDO DO SEU CAMINHO



Astucioso, o “garoto bobo” passou a agir, no sentido de convencer a Presidente a nomear o Eduardo para um cargo importante e, com isso, deixá-lo de fora da disputa para prefeito nas eleições que se aproximam.

Para várias pessoas cantei a bola que a Presidente Dilma iria nomear o Eduardo Braga para um cargo importante, com propósito de abrir o caminho do Amazonino rumo à reeleição. A pessoa que me relatou o fato tem trânsito em Brasília e, há pouco mais de um mês, colocou-me a par de tudo, com os mínimos detalhes.

Posso contar o milagre, mas não posso dizer o nome do santo. O que me foi dito é que a história que culminou com a nomeação do Eduardo Braga, para a função de líder da bancada da Presidente Dilma no Senado, começou a ser arquitetada a partir de uma visita, no fim do ano passado, do Amazonino Mendes à presidente da República.

Amazonino, um velho feiticeiro, sedutor irresistível, tocou no coração da Presidente, quando lhe disse que padeceu nos cárceres da ditadura militar, onde permaneceu preso por seis meses, sofreu horrores e, inclusive, foi torturado. A Presidente Dilma, que foi presa e torturada pelos militares, e que viveu momentos de terror nos porões da ditadura, encheu-se de simpatia pelo Negão e, a partir daí, passou a tratá-lo com deferência e admiração. Em outras palavras, a história dramatizada pelo Amazonino deixou-a encantada.

Astucioso, o garoto bobo passou a agir, no sentido de convencer a Presidente a nomear o Eduardo para um cargo importante, com o propósito de prendê-lo a Brasília e, com isso, deixá-lo de fora da disputa para prefeito nas eleições que se aproximam. A tacada foi de mestre. O Dudu está eufórico pois, como não desconfia de nada, está deslumbrado com os acontecimentos, acreditando que tudo o que aconteceu tem a ver com o seu talento e preparo político, que o qualifica para a função que vai exercer.

Quando ele acordar, o Amazonino, agora sem um concorrente forte, em condições de ganhar a eleição que se aproxima, pode estar eleito prefeito de Manaus e, num segundo momento, caminhando com passos seguros para assumir o governo do Estado em 2.014. A fogueira das vaidades já destruiu muita gente. As luzes de Brasília também. Vai com cuidado Eduardo. O Amazonino não é de brincadeira. Conviveste com ele e sabes perfeitamente de quem se trata.

Por: Vereador Mário Frota

Líder do PSDB na CMM

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM