quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ROBERTO TADROS: UMA VITÓRIA PARA O POVO DO AMAZONAS



PARABÉNS, COMPANHEIRO ROBERTO TADROS. VALEU. VOCÊ MERECE! Vibrei quando soube que o meu amigo José Roberto Tadros, um companheiro que ilustra a minha geração, foi homenageado no dia 18 deste mês, com a Medalha da Ordem Nacional do Mérito Comercial, no grau Grã-Cruz, a mais alta comenda do gênero, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao sistema confederativo nacional do comércio brasileiro em geral.

Logo em seguida, no dia 23 deste novembro, Roberto Tadros tomou posse como Primeiro Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, órgão máximo do comércio brasileiro, fato inédito que orgulha o nosso Estado, por ser o primeiro amazonense a assumir tão relevante função.

Outro fato igualmente importante, mas em outra dimensão, foi a escolha de Roberto Tadros para ocupar, na Academia Amazonense de Letras (AAL), a cadeira nº 26, que tem como patrono o grande Rui Barbosa, na minha opinião o maior civilista da história pátria.

Roberto Tadros foi meu colega no Colégio Dom Bosco e, depois, na Faculdade de Direito do Amazonas, a velha e gloriosa “Jaqueira”. Acredito que o conheço como poucos e, em razão disso, tais fatos deixam-me alegre, mas não surpreso porque conheço de perto o seu talento e inteligência. O Roberto, na acepção da palavra, é um intelectual. É homem culto, apreciador das artes e, como todos sabemos, um apaixonado pelo estudo da História.

A escolha de Roberto Tadros para a nossa mais importante Academia de Letras representa uma vitória para todos, ou seja, para o próprio Roberto, para a Academia e para o povo do Amazonas.

Roberto, não vou permitir ser deixado de fora da sua posse na AAL. Como seu amigo e irmão, quero estar lá para abraçá-lo e parabenizá-lo.

Por: vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM