terça-feira, 11 de maio de 2010

TV CÂMARA É UM AVANÇO PARA A DEMOCRACIA



SOU FAVORÁVEL A CRIAÇÃO DA TV ABERTA DA CMM PORQUE ELA VAI COLOCAR FRENTE A FRENTE O POVO E OS VEREADORES. Sou favorável a aprovação, pelo plenário da CMM, do projeto da Fundação TV Câmara, que cria a TV aberta e não mais por cabo, como ocorre atualmente. Trata-se de um grande avanço porque, sendo a TV aberta, mais pessoas terão acesso aos pronunciamentos, projetos, indicações e demais trabalhos dos vereadores.

Nem todos os trabalhos na CMM são depois divulgados pela mídia tradicional (jornal, rádio e televisão), o que se constitui em prejuízo para a população e para os próprios vereadores, que deixam de ter o povo como testemunha dos trabalhos que prestam à comunidade.

A exemplo do que já existe em relação a TV Senado, que deixou de ser restrita (a cabo) e passou a ser aberta, a nossa Câmara Municipal sai na frente da Assembleia Legislativa do Estado e fica mais próxima do povo.

Hoje, a divulgação, além de ser restrita a quem pode pagar pela TV a cabo, que não é barato, ainda, por cima, o tempo é dividido com a programação da ALE, o que é um absurdo. Quando uma está no ar, a outra está fora. Com isso, todos terminam pagando um preço: o povo, a Assembléia e a Câmara Municipal.

A instalação da TV Câmara é indiscutivelmente um avanço para a democracia, levando-se em conta que, a partir de então, o povo vai poder acompanhar de perto, passo a passo o trabalho dos seus vereadores e, numa próxima eleição terá como eleger os que demonstraram trabalho e mandar para casa os que não tiraram o traseiro do assento.

Por: Vereador Mário Frota

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM

Líder do PDT na CMM