AGORA, QUE PASSOU A ELEIÇÃO, DILMA, FORA DE PERIGO, JÁ OUÇO FALAR NA VOLTA DA CPMF. QUEM DUVIDA QUE AMANHÃ ELA NÃO PASSE A DEFENEDER A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO. ALGUÉM DUVIDA? Passou a eleição e a dona Dilma já começa a botar as garras de fora. No ardor da campanha não dava uma palavra sobre a reabilitação da CPRM. Agora, vem com a desculpa esfarrapada e anuncia que 10 governadores eleitos querem a volta da CPMF. Em outras palavras: ela quer a CPRM de volta.
Bem a propósito, a Vanessa, que vai substituir o Arthur no Senado, já pulou na frente para anunciar que, se os governadores querem, ela também quer. E já bateu o pezinho.
Agora vejam a peça que o destino pregou em todos nós: O Arthur, numa espetacular articulação, derrubou a CPMF, um imposto criado com prazo marcado, até que a saúde saísse do vermelho. Agora vem a Vanessa, que vai substituir o Arthur, e já ameaça a todos, prometendo que vai lutar para jogar mais esse tributo na conta do nosso povo.
Segundo recente estudo, hoje temos, no Brasil, 83 tributos, entre taxas, impostos e contribuições. Com a inclusão da CPMF, passaremos para 84. Não fomos campeões de futebol nessa Copa que passou, mas somos, para orgulho do Lula, da Dilma, do José Dirceu, da Vanessa, entre outros, campeões do planeta em pagamento de tributos.
Neste Brasil são tributos de mais e retribuição de menos. O que levou o economista Delfim Neto a afirmar que o brasileiro paga imposto como os ingleses, mas a retribuição, em serviços à sociedade, é igual a Gana, país pobre do Continente Africano.
A diferença: enquanto o Arthur se rebelava, e derrubava impostos como a CPMF, a Vanessa vai fazer o que o senhor, aliás, a senhora mestra mandar. Quanto tempo a dona Dilma vai demorar para voltar atrás e dizer que é a favor da descriminalização do aborto? Alguém duvida? É só uma questão de tempo. Atenção, distinto público, o espetáculo já vai começar.
Por: vereador Mário Frota
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMM
Líder do PDT na CMM.