quarta-feira, 18 de março de 2015

“A CORRUPÇÃO NO PAÍS É UMA SENHORA BASTANTE IDOSA”





Dilma: “a corrupção é uma senhora muito idosa”... “não passa de uma garotinha de 12 anos”.


Por: Vereador Mário Frota*
 “A senhora idosa da qual nos fala, não passa de uma garotinha de 12 anos, o tempo que o PT ocupa a presidência da República. Garotinha danada essa menina, mais a ver com uma ninfetinha, do que com uma menina inocente que ainda nem sequer calçou o seu primeiro sapato alto e experimentou o primeiro sutiã. Dilma perdeu a oportunidade de calçar as sandálias da humildade e pedir perdão ao povo brasileiro por todo o mal que o seu partido, no poder, causou ao Brasil”.
Cansado com a corrupção do PT e dos seus aliados, com grande indignação o povo brasileiro foi às ruas neste último domingo. E foi às ruas com toda a razão, haja vista que ninguém suporta mais o governo corrupto iniciado pelo PT, há 12 anos, quando o nosso povo elegeu Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República.
De lá para cá o País mergulhou num processo de corrupção jamais visto, a exemplo do mensalão e do petrolão, este o maior da nossa história, dizem até que é o maior do mundo envolvendo uma empresa pública. O certo é que a paciência do povo esgotou-se e o resultado é o que todos viram: mais de dois milhões de pessoas nas ruas exigindo respeito desse governo e se manifestando a favor do impeachment para defenestrar Dilma da presidência da República.
O que se viu à noite, depois da grande marcha das massas pela libertação do Brasil das garras dessa quadrilha que assalta os cofres do País, foi a presença de dois ministros, pra lá de babacas, tentando explicar o que não pode ser explicado e justificar o que é injustificável. Entre os muitos disparates dos dois beócios, que muita gente nas redes da internet comparou-os a dupla do cinema Debi e Loide, saiu a pérola de que os mais de dois milhões de brasileiros e brasileiras que foram às ruas protestar, eram pessoas que não haviam votado em Dilma. Se não tivesse ouvido tal disparate, poderia até acreditar que se tratava de mais uma piada inventada contra os ptralhas.
Por fim vem a própria Dilma pela televisão e, sem corar, na maior cara de pau, afirmou que “a corrupção no País é uma senhora bastante idosa”. Tal despautério só podia sair mesmo da cabeça dessa presidente, a mesma que, no maior despudor, afirma hoje que não tinha conhecimento das cláusulas do contrato que assinou, quando presidente da Diretoria de Administração da Petrobras, autorizando a compra pela empresa de uma refinaria em Pasadena, no Texas, por US$ 1,2 bilhão, quando a tal, segundo avaliações anteriores, só valia US$ 43 milhões. Em outras palavras: a Petrobrás pagou uma fortuna por uma refinaria considerada ferro velho, com mais de um século de existência.
Por fim, a presidente Dilma cometeu um erro imperdoável quando afirmou que a corrupção neste País “é uma senhora muito idosa”. É óbvio que sempre existiu corrupção aqui e no mundo inteiro, de forma isolada, mas nunca de natureza sistêmica, como se fosse uma epidemia, devorando diuturnamente os recursos do tesouro nacional. Engana-se portando a Presidente. A senhora idosa da qual nos fala, não passa de uma garotinha de 12 anos, o tempo que o PT ocupa a presidência da República. Garotinha danada essa menina, mais a ver com uma ninfetinha, do que com uma menina inocente que ainda nem sequer calçou o seu primeiro sapato alto e experimentou o primeiro sutiã. Dilma perdeu a oportunidade de calçar as sandálias da humildade e pedir perdão ao povo brasileiro por todo o mal que o seu partido, no poder, causou ao Brasil. Em muitas situações o silêncio é de ouro. Será que nunca ensinaram isso a Presidente?

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.