segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

IMPEACHMENT JÁ!



Dilma continua merecedora da confiança do povo brasileiro ou deve ser afastada do comando da República?
Por: Vereador Mário Frota*
O escândalo da Petrobras foi considerado como a maior onda de corrupção que o mundo já presenciou envolvendo uma empresa pública... Como milhões de brasileiros também defendo, para o bem do Brasil, o imediato afastamento, por impeachment, da presidente Dilma.
Noto as pessoas atônitas com a grave situação porque passa o País. A inflação em alta, aumento de impostos, cortes nos direitos adquiridos dos trabalhadores, empresas dispensando seus funcionários, os produtos derivados do petróleo em constante elevação, todos pagando mais caro pelo consumo de água e energia e, para completar explode, como uma bomba de um milhão de megatons, o escândalo da Petrobras, considerado por jornais de outros países como a maior onda de corrupção que o mundo já presenciou envolvendo uma empresa pública. 
Polícia Federal, Ministério Público e o poder Judiciário, na pessoa do juiz federal do Paraná, Sérgio Moro, vêm, de forma incansável e irreprimível, abrindo a caixa preta da Petrobras, colocando a nu os governantes petistas e seus aliados, responsáveis pelo desvio de bilhões de reais. Somente um dos muitos diretores da Petrobrás declarou à Justiça que tem contas em alguns paraísos fiscais num montante de 95 milhões de dólares. Pelo que dizem, esse diretor não ocupa função das mais importantes na estatal. Tudo bem. E quantos aos mais importantes, os poderosos que, diretamente apoiados por Lula, depois por Dilma, armaram os grandes negócios da empresa, a exemplo da criminosa compra da refinaria de Passadena, no Texas, avaliada em US$ 43 milhões e, em seguida, comprada pela Petrobras pela soma astronômica de US$ 1,2 bilhão, com a autorização de Dilma, na época Ministra e presidente do Conselho de administração da estatal?
Graças aos órgãos acima citados, o povo brasileiro tomou consciência da podridão explícita, do mar de lama que, a cada nova prisão está vindo à tona. A cada novo depoimento os criminosos envolvidos, sejam eles funcionários da Petrobrás ou pela boca dos diretores das poderosas construtoras que se encontram presos, toma-se conhecimento de mais e mais crimes envolvendo a dilapidação do patrimônio da Petrobras. Ninguém, do governo, pode alegar inocência, ou seja, se defender alegando que de nada sabia e que não viu nada, a exemplo do que fez Lula no passado quando, no explícito cinismo, tentou convencer o nosso povo de que nada sabia sobre a roubalheira instalada nos porões do Palácio do Planalto, no escândalo do mensalão que, comparado ao do petrolão, não passa de uma gota d´água, de algumas merrecas, frente à soma astronômica que envolve a ação criminosa que levou a maior empresa deste País à falência, com as suas ações desvalorizadas em 80%.
A pergunta que ora faço é se Dilma continua merecedora da confiança do povo brasileiro ou se deve, mediante um processo de Impeachment, ser de imediata afastada do comando da República? O crime que encontraram para afastar Fernando Collor da Presidência da República tinha a ver com um carro Elba, da Fiat, um cisco comparado às denúncias de corrupção que ora envolvem o atual governo petista, que nada a braçadas num pântano de águas pútridas. Como milhões de brasileiros também defendo, para o bem do Brasil, o imediato afastamento, por impeachment, da presidente Dilma. Essa bendita ação não pode demorar. O País derrapa para um abismo profundo. Sem credibilidade nenhuma junto aos investidores internos e externos, inexoravelmente caminhamos para o caos.  Portanto, a saída que vejo é: impeachment já!

*Advogado;
*Líder do PSDB na CMM;
*Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da CMM.